top of page

Você sabia que é possível limpar seu nome antes mesmo de quitar suas dívidas?


Com o atual cenário econômico brasileiro, impactado pela alta da inflação, o consumidor tem que fazer um verdadeiro malabarismo financeiro para pagar as despesas em dia e não ficar no vermelho.


No país, 78% das famílias estão endividadas, de acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC).


Os órgãos de proteção ao crédito devem documentar e especificar de forma adequada o cliente que será negativado, o que nem sempre acontece. Por isso, o Código de Proteção e Defesa do Consumidor permite suspender temporariamente a dívida e retirar o nome do devedor dos birôs de crédito Boa Vista, Serasa, SPC e Quod.


Uma empresa cearense, @fortalnomelimpo, é especialista nesse serviço. Sediada em Fortaleza, a iniciativa já atendeu mais de 5 mil pessoas físicas e jurídicas.


“O objetivo é tornar essa dívida, antes exposta para consulta geral, disponível apenas para o credor”, explica Renan Pinheiro, empresário e sócio da empresa.


A consulta realizada pela Fortal Nome Limpo identifica todas as dívidas do consumidor. “Os advogados da empresa entram com uma liminar judicial, de caráter de urgência, que consegue suspender todos esses apontamentos, independente de quanto o cliente deva. Os débitos ficarão visíveis apenas para a instituição que o cliente deve”, clarifica.


O “nada consta” é entregue ao consumidor em até 30 dias. O serviço possui garantia de 12 meses.


“Caso a dívida volte, a empresa refaz o serviço sem cobrança extra. A Fortal Nome Limpo oferece garantia estendida de dois anos e garantia vitalícia para que a dívida não volte aos órgãos de proteção ao crédito enquanto o processo estiver aberto”, detalha.


O processo de internalização da dívida traz benefícios para o consumidor. “Além da suspensão temporária da dívida, a Fortal Nome Limpo também faz a limpeza do histórico negativo e a reabilitação do score para um nível de pontuação anterior à existência do débito”, destaca Lucas Sales, CEO da empresa.

Comments


Julho-Amarelo.jpeg
bottom of page