Vice-prefeito de Alto do Rodrigues é impedido de assumir cargo; decisão teria sido influenciada pelo marido da prefeita
- Bolin Divulgações

- 25 de out.
- 1 min de leitura

Via @portal.dizai Segundo informações apuradas pelo Portal Diz Aí, um grande impasse político está tomando contade Alto do Rodrigues. Dra. Raquel foi eleita com 54,75% dos votos em 2024,ao lado do vice-prefeito Dr. Richarde Vennute — que anteriormente era filiado ao Podemos, e hoje está no MDB.
Durante os primeiros meses de gestão, não faltaram dificuldades: queixas sobre a falta de medicamentos, problemas na assistência social e reclamações em comunidades como Néo Baracho ganharam destaque nas redes sociais.
Agora, após o nascimento de seu segundo filho, a prefeita precisou se afastar para o período de resguardo gestacional. Até aí, tudo dentro da normalidade. O problema começou quando o vice-prefeito foi informado de que não poderia assumir o comando do Executivo, como determina a legislação. Fontes ligadas ao grupo político relatam que a decisão teria partido do próprio esposo da prefeita, apontado como a pessoa que “manda e desmanda” na gestão municipal.
Diante disso, moradores têm cobrado da Câmara Municipal sobretudo do presidente Zé Pedro - aposse imediata do vice-prefeito, já que a cidade não pode ficar sem chefe do Executivo. Mas o silêncio entre os vereadores mostra que ninguém quer enfrentar essa briga diretamente.? Afinal, qual o medo?
O que estaria por trás dessa tentativa de impedir
Richarde de assumir?
Será receio de que o vice-prefeito, bem visto inclusive
por adversários, ganhe espaço político?
Ou seria o medo de um possível rompimento dentro do
próprio grupo da prefeita?




