top of page

Vereador de Mossoró é acusado por ONGs da causa animal de exigir parte de doações

O cenário político de Mossoró não se fala em outra coisa nas últimas 24 horas. O assunto é só um: a ‘treta’ entre o vereador Pablo Aires (PSB), conhecido por sua atuação na causa animal e, instituições ligadas à causa animal, que resultou em acusações graves para o parlamentar.


O Instituto Ampara, uma das principais organizações de proteção animal de Mossoró, divulgou na noite dessa quarta-feira (11), um longo vídeo em suas redes sociais rebatendo informações apresentadas pelo vereador Pablo Aires. As acusações feitas pelo Ampara contra o vereador são graves e são comprovadas por meio de prints e áudios.


Veja vídeo;



Dentre as acusações levantadas pelo Ampara, destaca-se a castração de animais em troca de votos, a ausência do vereador na rotina do abrigo de animais e, o que é mais preocupante: o pagamento de hospedagem dos animais resgatados à mãe do vereador, onde o valor arrecadado por meio de doações destinadas ao Ampara fosse utilizado para pagar a hospedagem dos animais, conforme ordem do próprio vereador, a sua mãe.


No vídeo postado nas suas redes sociais no início da semana, o vereador Pablo Aires afirmou que o Instituto funciona em uma casa de sua mãe, dando a entender que atualmente ela mora de aluguel devido ter cedido o espaço para o Instituto.


No entanto, a casa onde funciona o Ampara, localizada no Alto da Pelonha, foi adquirida com finalidade de servir ao Instituto, depois dele ter assumido o cargo de vereador, porém, foi registrada em nome da sua mãe e “cedida” ao Instituto. Além dessa casa, a mãe do vereador possui outro imóvel no bairro Aeroporto 2, mas optou por morar de aluguel em outro endereço.


Vale lembrar que Pablo Aires é um dos idealizadores do Instituto Ampara e, anunciou esta semana rompimento com o instituto alegando insatisfação na forma de gestão.

Eleito vereador pela primeira vez em 2020, Pablo tornou-se referência na causa animal em Mossoró, e em 2022, foi candidato a deputado federal alcançando 21.996 votos.


Veja vídeo;


Comentarios


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page