top of page

MATÉRIA COMPLETA

‘Monstro do Elevador’ denuncia tortura e nudez forçada no sistema prisional do RN

ree

COVARDEEEEE

- O homem conhecido como

O Arrochado, preso após ser flagrado agredindo uma mulher com 61 socos dentro de um elevador em Natal, registrou um boletim de ocorrência relatando supostos maus-tratos e abusos sofridos no sistema prisional do Rio Grande do Norte.


De acordo com o relato, após passar por audiência de custódia no Fórum da Ribeira, ele foi transferido para o Centro de Recebimento e Triagem (CRT), em Parnamirim, onde inicialmente permaneceu em cela comum, sem intercorrências. Dias depois, teria sido levado ao isolamento, onde afirma ter sido ameaçado por um policial penal encapuzado.


Na sequência, ao ser transferido para a Cadeia Pública de Ceará-Mirim, o detento alega ter sido mantido nu, algemado, agredido fisicamente, ameaçado e filmado por agentes penitenciários. Ele também afirma que foi incentivado a tirar a própria vida.


Um laudo emitido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) apontou escoriações em diversas partes do corpo, classificadas como lesões leves.


Diante das denúncias, a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), por meio da Corregedoria da Polícia Penal, informou que já abriu investigação para apurar os fatos relatados pelo detento.

 
 
SITE-DIVULGAÇÃO.png
bottom of page