top of page

Tite quebrou a sua promessa de não trabalhar no Brasil em 2023



Ex-técnico da seleção, que fracassou em duas Copas do Mundo, seguiu o roteiro. Esperou passar o jogo contra o Corinthians e acertou com o Flamengo. O anúncio será feito amanhã. Sem ofertas da Europa, trabalhará no Brasil.


O Flamengo jogou contra o Corinthians, clube que mais o apoiou na carreira, e que foi recusado por ele três vezes, só neste ano. Apesar de garantir que não assumiria clube brasileiro algum em 2023. Avisando que poderia ser chamado de "mentiroso"...

De "sem palavra"...


Ele e seu empresário, Gilmar Veloz, não quiseram deixar passar a oportunidade de ter nas mãos o melhor elenco do país. E ainda a garantia de que será "muito reforçado" em 2024.

O acordo entre Veloz e Marcos Braz aconteceu no Rio de Janeiro, que virou a moradia do gaúcho Tite, desde que trabalhou por seis anos na CBF, nas duas Copas do Mundo que o Brasil perdeu.


Desde a perda do segundo Mundial, no Catar, o treinador ficou esperando, em vão, o convite de uma grande equipe europeia, seu maior sonho na carreira.

Mas os fracassos com o Brasil foram pesados demais.


E não houve convites nem de clubes médios nem de pequenos do Velho Continente.

O Corinthians fez três propostas oficiais para Tite, com telefonemas do presidente Duilio Monteiro Alves.


Mas ouviu "não". Com a desculpa que havia dado para a imprensa. Não trabalharia em 2023 no Brasil.


Só que algo aconteceu quando foi procurado pelo vice-presidente Marcos Braz.

Não, o Flamengo não trocou sua sede para Paris, Roma ou Londres. Continua na Gávea, no Rio de Janeiro. Só que a tentação foi grande demais.


Os contatos começaram assim que a direção decidiu mandar embora Jorge Sampaoli, após a perda do título da Copa do Brasil para o São Paulo. E, ao contrário do que aconteceu com o Corinthians, a postura de Tite foi de empolgação com o convite.


Ele decidiu voltar a trabalhar, com a certeza de que será cobrado pela sua falta de palavra apenas no primeiro momento. Mas sua falsa promessa será esquecida. Principalmente pela imprensa carioca, que mostra enorme entusiasmo com a perspectiva de Tite assumir o Flamengo, o clube mais popular do Brasil.


Commentaires


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page