top of page

'Skincare', quarto privativo e segurança 24 horas: a rotina da vaca brasileira que é a mais valiosa.


Viatina-19 FIV Mara Móveis, avaliada em quase R$ 21 milhões, recebe óleo especial nas orelhas, usa xampu hipoalergênico e tem alimentação balanceada. 'Adora sol e comer', diz criadora.


Óleo de girassol nas orelhas, 'quarto' privativo, segurança 24 horas e banhos diários com xampu hipoalergênico. Essa é a rotina de beleza da vaca mais cara do mundo: a Viatina-19 FIV Mara Móveis, avaliada em quase R$ 21 milhões.


Com tantos mimos, ela também coleciona elogios. "É uma vaca muito bonita e feminina. Até quem não entende diz 'nossa, que vaca linda'. A gente tem muito amor'", conta Lorrany Martins Pereira de Morais, uma das criadoras do animal, na Agropecuária Napemo, em Minas Gerais.


"Ela é encantadora. Conquista a gente todos os dias pela sua docilidade", acrescenta o médico veterinário da Viatina, Cleiton Acelves Borges.


Mas não é só a beleza que faz da Viatina tão especial. "Ela é um banco genético único, com grande capacidade de produção de carnes nobres. O volume de carcaça dela é impressionante", destaca Borges.


Seu valor está em seus óvulos – conhecidos como oócitos pelo setor –, que são coletados para procedimentos de fertilização in vitro (em laboratório) que geram embriões para serem implantados em outras vacas.

Comments


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page