top of page

“Secador novinho e prancha”: Catadoras comovem a web com vídeo de achados no lixão de Caicó

Duas jovens de Caicó movimentaram a internet nesta sexta feira santa com um vídeo emocionante de um achado no lixão da cidade.


Mayara e Juliana Danttas gravaram o momento em que encontraram um secador de cabelos e uma pranchinha, e postaram o vídeo em suas redes sociais. Em poucos minutos as cenas ganharam centenas de curtidas e comentários com bastante elogios.


Juliana Danttas disse ao blog Jair Sampaio que faz dupla com Mayara há pelo menos três anos, juntas, as jovens catam recicláveis no lixão de Caicó e contam toda a rotina no perfil @julliana_danttas do instagram, e hoje, apesar de ser um dia sagrado (e feriado), elas foram à labuta. O esforço das amigas em trabalharem enquanto a cidade descansa foi “duplamente” compensado.


“Feliz da vida”, essas são as primeiras palavras das amigas no vídeo em que gravam o achado de um secador de cabelos da marca Taiff, um dos maios vendidos do mercado, e uma pranchina para secar cabelos. O vídeo já passa a marca dos 9 mil views e comoveu as redes sociais. O humorista Cremosinho, que também é caicoense, se sensibilizou e fez um pix de R$ 1.000 para elas.


Mãe de 03 filhos, Mayara reside no bairro Frei Damião, sendo considerado um dos locais mais distantes do centro, e onde concentra enorme ausência de políticas públicas, embora o local conte com postinho de saúde, coleta de lixo e escola pública. Já Juliana reside no Walfredo Gurgel, também na zona oeste, e apesar de sua distancia do centro, os serviços públicos chegam com mais facilidade.




コメント


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page