top of page

Salvem o morro do Careca, erosão no morro do Careca é assustadora e preocupa natalense.


Moradores, turistas e empresários se reúnem na manhã deste domingo (9) para cobrar o andamento da obra de engorda da Praia de Ponta Negra e a modernização da principal praia de Natal. Os manifestantes carregam faixas e fazem falas durante o ato público chamado de “SOS Ponta Negra.


O prefeito Álvaro Dias também esteve presente no protesto e cobrou agilidade do Idema para liberação das licenças. “A obra é fundamental para sobrevivência do turismo de Natal. O Morro do Careca está sendo destruído pelo avanço do mar. Os estudiosos dizem que a solução para isso é a engorda da Praia de Ponta Negra. Precisamos da licença porque temos o projeto, temos o dinheiro, temos tudo pronto. Queremos começar a engorda da Praia de Ponta Negra e estamos aguardando que o Idema libere a licença”, destaca.


Os manifestantes ficaram concentrados na Avenida Praia de Ponta Negra e saíram em caminhada rumo ao Morro do Careca, onde fizeram um abraço simbólico ao cartão-postal da cidade. Representantes do setor de turismo e da hotelaria participaram da caminhada pela modernização de Ponta Negra. O coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio, George Costa, disse que o projeto vai atrair mais turistas para a cidade.


“Essa obra é fundamental para o nosso turismo, é o local onde 90% dos nossos turistas estão hospedados, então quanto melhor estiver a praia, mais pessoas vão querer visitar nossa cidade, nossa praia. É uma obra de muita importância para Natal”, disse Costa.


O ato é uma iniciativa da Frente Parlamentar do Turismo da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Luiz Eduardo (SDD). “Esse ato serve para chamar a atenção de toda a sociedade de Natal e do Rio Grande do Norte, mostrar a importância da engorda da praia de Ponta Negra e preservação do Morro do Careca, buscando a oportunidade de revitalizar a praia e gerar emprego e renda”, afirma o parlamentar.


Fonte: Tribuna do norte.

Comments


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page