Rompendo fronteiras: Brasileirão amplia alcance global e estreia em território britânico
- Bolin Divulgações
- há 4 dias
- 2 min de leitura
Transmissões alcançarão novos mercados na Europa, Ásia e América Latina com diferentes formatos de exibição

O Campeonato Brasileiro Série A terá exibição inédita no Reino Unido e na Irlanda a partir de 2025. O acordo firmado entre a 1190 Sports e a Premier Sports garante a transmissão de duas partidas ao vivo por rodada nessas regiões durante as temporadas de 2025 e 2026.
Em Portugal, a parceria foi fechada com o Canal 11, emissora da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que terá quatro jogos ao vivo por rodada em 2025. Na Espanha, os direitos de transmissão foram adquiridos pelo Movistar Liga de Campeones para três temporadas — 2025, 2026 e 2027. Nesse caso, os assinantes poderão assistir a quatro jogos ao vivo por rodada, enquanto no serviço OTT Movistar Plus+ será exibida uma partida a cada rodada. A mesma configuração será aplicada na Ucrânia, por meio da operadora Maincast.
Na Alemanha, Áustria e Suíça, o acordo prevê a exibição de três confrontos por rodada. Já na Turquia, a parceria garante a transmissão de todos os jogos da Série A, com exceção dos que tiverem o Flamengo como mandante, durante as temporadas de 2025 a 2027. O mesmo formato foi adotado nos Bálcãs, em contrato com a Arena Sport, que contempla Bósnia e Herzegovina, Croácia, Montenegro, Macedônia do Norte, Sérvia, Kosovo e Eslovênia.
A Rússia também foi incluída nesse processo de expansão, com a MatchTV, canal esportivo de sinal aberto, responsável pela transmissão. Em Israel, o acordo foi fechado com o Charlton, que exibirá três partidas ao vivo por rodada. Na América do Sul, os torcedores do Chile, Peru e Equador terão acesso às transmissões por meio do El Canal del Fútbol.
Em todos os casos, os contratos estabelecem a oferta não apenas de partidas ao vivo, mas também de conteúdos complementares, como melhores momentos, gols e materiais especiais relacionados à competição.