top of page

Resumão da janela: os destaques e as contratações mais caras do futebol europeu

Prazo para transferências se encerra, e clubes da Premier League são os que mais gastam. Veja as principais movimentações e os brasileiros em evidência



A janela de transferências está fechada nos principais países da Europa. Com algumas movimentações relevantes no último dia, o bolin divulgações traz para você um resumo do que aconteceu no mercado da bola na Inglaterra, na Espanha, na Itália, na França, na Alemanha e em Portugal. Confira abaixo!


O "deadline day" Muitas contratações "de última hora" movimentaram o dia nesta sexta-feira, data limite para o registro de transferências. O Barcelona, que havia anunciado apenas três reforços ao longo dos últimos meses, confirmou dois nomes relevantes: os portugueses João Félix, emprestado pelo Atlético de Madrid, e João Cancelo, pelo Manchester City.



O dia também foi movimentado em Manchester. O City, que chegou a ficar perto de Lucas Paquetá, mas desistiu do negócio por conta das investigações por envolvimento em apostas, anunciou Matheus Nunes, brasileiro naturalizado português que estava no Wolverhampton. No United, três nomes foram confirmados: Amrabat, meia marroquino ex-Fiorentina, Reguilón, lateral espanhol emprestado pelo Tottenham, e o goleiro turco Bayindir, ex-Fenerbahçe.


Kolo Muani e Barcola no PSG, Ansu Fati no Brighton, Bonucci no Union Berlin, Palmer no Chelsea, Gravenberch no Liverpool, Lenglet no Aston Villa, Mariano Díaz no Sevilla e Reinier no Frosinone foram outras movimentações perto do encerramento da janela.


Premier League é a que mais gasta O poder financeiro dos times ingleses fica evidente ao listarmos as contratações mais caras desta janela de início de temporada. Das 10 que mais movimentaram dinheiro na Europa, oito são de clubes da Premier League. Apenas as contratações de Bellingham, pelo Real Madrid, e Kane, pelo Bayern de Munique, aparecem como intrusas.


As contratações mais caras da janela europeia (em milhões de euros):

  1. Declan Rice (West Ham > Arsenal) - 116,6

  2. Moisés Caicedo (Brighton > Chelsea) - 116

  3. Jude Bellingham (Borussia Dortmund > Real Madrid) - 103

  4. Harry Kane (Tottenham > Bayern de Munique) - 100

  5. Josko Gvardiol (RB Leipzig > Manchester City) - 90

  6. Rasmus Hojlund (Atalanta > Manchester United) - 75

  7. Kai Havertz (Chelsea > Arsenal) - 75

  8. Dominik Szoboszlai (RB Leipzig > Liverpool) - 70

  9. Mason Mount (Chelsea > Manchester United) - 64,2

  10. Sandro Tonali (Milan > Newcastle) - 64

Contando o mundo todo, a Arábia Saudita emplacaria o nome de Neymar, agora jogador do Al-Hilal por cerca de 90 milhões de euros, nesta lista. A janela do país asiático vai até 20 de setembro e ainda pode proporcionar novidades nos próximos dias.


Comments


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page