top of page

Programa Escola Segura é lançado no Assú e irá garantir curso de primeiros socorros para professores

Programa Escola Segura. Uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, que irá implantar a Lei Lucas na cidade garantindo o curso de noções básicas de primeiros socorros nas nossas escolas.


Neste primeiro momento, a iniciativa irá abranger professores, estagiários, gestores e supervisores que atendem a Educação Infantil e 1º ano. A segunda etapa abrangerá os demais anos/séries. Os cursos serão oferecidos através da Escola de Formação Continuada.


“Como é uma prática de nossa gestão sempre buscar as melhores condições de bem-estar aos nossos munícipes e principalmente dos nossos estudantes, sinto-me muito feliz em poder estar contribuindo com essa ação.Hoje será um marco na nossa gestão, iniciando esse programa, onde será a primeira etapa de muitas outras que vêm pela frente”, disse o prefeito Gustavo Soares.


A embaixadora do projeto Escola Segura no Assú será a primeira-dama Mariana Soares, que também esteve presente no lançamento da iniciativa junto aos membros da Secretaria de Educação, assim como educadores e demais autoridades.


A iniciativa ainda conta com ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, numa ação intersetorial.


O projeto será balizado em cinco eixos sendo eles: Capacitação em noções de primeiros socorros (Oferecer capacitação e reciclagem na perspectiva da Lei Lucas incluindo Kits de primeiros-socorros); Prevenção à Violência na escola (a partir de rodas de conversas e projetos voltados para a temática); Combate ao Bullying (Implementar estratégias para prevenir e abordar o bullying entre os alunos);Integração Comunitária (Envolver a comunidade no suporte à segurança escolar); e Saúde Mental (promovendo um ambiente escolar emocionalmente seguro).


Fotos abaixo:







Comentários


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page