top of page

Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) beneficia 18 escolas em Assú com 7300kg de alimentos

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) realizou uma expressiva contribuição para a comunidade escolar assuense. A iniciativa entregou um total de 7300kg de alimentos frescos para 18 escolas da região.


A Emater realizou um investimento de R$ 46.900 mil na aquisição dos produtos que incluem mel de abelha, manga, limão, banana, abóbora, côco, macaxeira, entre outros. O projeto não só fortalece a economia local ao apoiar os agricultores familiares, mas também garante uma alimentação saudável e variada para os alunos das escolas envolvidas.


O programa é desenvolvido pelo Governo Federal, com o apoio do Governo do RN, por meio da Emater, e com apoio logístico da Prefeitura de Assú. O objetivo principal do PAA é garantir acesso à alimentação de qualidade e promover o desenvolvimento da agricultura familiar. Com ele, alimentos são adquiridos diretamente de agricultores familiares e direcionados para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, assim como para instituições municipais, incluindo a rede socioassistencial e educacional.



Comments


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page