Prefeitura do Assú lança programa que fortalece a coleta seletiva e valoriza catadores
- Bolin Divulgações

- 21 de ago.
- 1 min de leitura
A Prefeitura do Assú realizou na quarta-feira (20) uma reunião que marcou o início da etapa burocrática do ProCatadores, um programa que nasce no município com o objetivo de valorizar os catadores de materiais recicláveis e fortalecer a coleta seletiva local.

O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Assistência Social e contou com a presença da secretária de Meio Ambiente, Meire Rego, a secretária de Assistência Social, Kátia Soares, a secretária de Comunicação, Leane Fonseca, a procuradora regional do município, Kalina Mendonça, além das equipes técnicas das secretarias envolvidas e da consultora do SEBRAE, Jeane Fonseca.
O ProCatadores busca criar condições adequadas para o trabalho dos agentes ambientais, reconhecendo sua importância para a preservação do meio ambiente e garantindo dignidade, inclusão social e geração de renda. O projeto também tem como foco o fortalecimento do destino correto do lixo reciclável, reduzindo impactos ambientais e promovendo sustentabilidade para as próximas gerações.
A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura do Assú e o SEBRAE, que juntos trabalham na construção de soluções que unem cidadania, desenvolvimento social e cuidado com o meio ambiente.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Meire Rego, o programa representa “um passo importante para a valorização dos catadores, que desempenham um papel fundamental na transformação ambiental e no futuro sustentável da nossa cidade”.
Com o ProCatadores, Assú reafirma seu compromisso em avançar em políticas públicas inovadoras que unem sustentabilidade, inclusão e responsabilidade social.




