Prefeitura do Assú debate políticas públicas para a população idosa em conferência municipal.
- Bolin Divulgações

- 18 de jun.
- 1 min de leitura

Nesta quarta-feira (18), a Prefeitura do Assú realizou a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, e aconteceu no auditório da própria secretaria.
A secretária de Assistência Social, Kátia Soares, participou da programação, que teve como tema central “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”. A conferência reuniu representantes do poder público e da sociedade civil para discutir caminhos e soluções que assegurem os direitos da população idosa.
A programação teve início com a cerimônia de abertura, seguida por uma apresentação cultural realizada pelos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Na sequência, uma palestra magna abordou o tema proposto, lançando luz sobre os desafios e oportunidades na construção de políticas inclusivas.Durante o dia, os participantes foram organizados em grupos de trabalho, onde debateram cinco eixos temáticos relacionados à garantia de direitos, cuidado integral, financiamento das políticas públicas, e combate às diversas formas de violência e abandono.
A plenária final consolidou as propostas surgidas nos debates e definiu os delegados e delegadas que representarão o município na conferência estadual. O encontro foi mais uma etapa importante dentro do processo nacional de mobilização e construção coletiva de políticas públicas voltadas às pessoas idosas.





