top of page

MATÉRIA COMPLETA

Prefeito de Caicó fecha com Fátima e Styvenson, mas não revela voto para governador

ree

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu (PSDB), confirmou que apoiará a governadora Fátima Bezerra (PT) e o senador Styvenson Valentim (PSDB) ao Senado Federal em 2026, mas deixou em aberto em quem votará ao Governo do Estado. A decisão, segundo ele, dependerá da orientação do deputado federal João Maia (PP), que vem defendendo a pré-candidatura do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil).


A declaração de Dr. Tadeu foi dada em entrevista, na última terça-feira (29), a uma rádio de Caicó. “A minha decisão para Governo do Estado vai ser [tomada] escutando o deputado federal João Maia. Ele é quem vai me ajudar a decidir sobre isso e provavelmente só vamos deixar isso lá para o ano que vem”, declarou, despistando sobre o nome que apoiará para suceder a governadora Fátima Bezerra.


Dr. Tadeu disse que é necessário analisar o cenário eleitoral para “entender como vai ser o comportamento das candidaturas”.


“A gente sabe que Allyson [Bezerra] não colocou oficialmente que é pré-candidato, mas provavelmente será. Cadu [Xavier] se colocou como pré-candidato, Rogério Marinho se colocou como pré-candidato a governador e Álvaro Dias se colocou como pré-candidato a governador. Então, eu vou escutar o deputado federal sobre essa decisão”, comentou, citando os nomes que se apresentaram como pré-candidatos ao Executivo do Rio Grande do Norte.


João Maia diz que “chapa que ganha” é a de Allyson Bezerra

Ocorre que o deputado federal João Maia, presidente estadual do PP, não esconde sua preferência pela pré-candidatura do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.


João Maia participou da reunião com lideranças da Federação Progressista, formada pelo PP e União Brasil, na última segunda-feira (28), que contou, entre outros nomes, com a presença de Allyson Bezerra e do prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil). O grupo quer definir um nome de consenso para encabeçar a chapa de oposição em 2026.


Depois do encontro, João Maia afirmou que “a chapa ideal é a que ganha”, deixando evidente que, na opinião dele, o nome para isso é o de Allyson Bezerra.

A oposição, no entanto, está longe de chegar a um consenso. Isso porque aliados do senador Rogério Marinho insistem que o bolsonarista “é o nome mais preparado” para representar o grupo em 2026.


Foi o que declarou, por exemplo, o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB), após tomar conhecimento da articulação deflagrada pela Federação União Progressista.

Ele reforçou que Rogério Marinho “é o nome do PL para disputar o Governo do Estado”, indicando que será difícil chegar a um consenso na oposição para a disputa majoritária de 2026.


Três palanques

Em se confirmando o cisma, a oposição poderá ir dividida entre os palanques de Allyson Bezerra e Rogério Marinho para a disputa contra o provável candidato do PT ao Governo do Estado, Cadu Xavier.


Caso siga de fato a orientação de João Maia, Dr. Tadeu poderá subir em três palanques diferentes nas eleições do próximo ano em Caicó: Allyson, Fátima e Styvenson – que já declarou apoio a Rogério Marinho.


Ao confirmar seu apoio a Fátima e Styvenson ao Senado, Dr. Tadeu admitiu que pode parecer uma “incoerência ideológica”, mas argumentou que suas escolhas priorizam o bem-estar da população de Caicó.


Ele justificou o apoio a Styvenson citando as emendas destinadas pelo senador para realização de obras e investimentos em saúde e educação em Caicó.


Dr. Tadeu também defendeu o voto em Fátima, afirmando que a governadora, uma vez eleita senadora, ajudará assegurar os recursos para projetos importantes, como o Hospital Universitário do Seridó.

 
 
SITE-DIVULGAÇÃO.png
bottom of page