top of page

MATÉRIA COMPLETA

Popó publica apoio a Rafael: "Te repreendi, mas sei o filho maravilhoso que tenho"

Tetracampeão desabafa e diz entender que Rafael queria defendê-lo: "Você está sendo ameaçado de todos os lados. Querem resolver na Justiça, teremos que estar prontos. Eu e você, juntos, em família"


Por Combate.com — Rio de Janeiro


Duelo entre Popó e Wanderlei Silva termina em briga generalizada

Através de suas redes sociais, na noite desta quarta-feira, Acelino Popó Freitas mostrou apoio ao filho Rafael, que se envolveu na briga generalizada do último sábado e golpeou Wanderlei Silva, que ficou caído desacordado no ringue.


+ Mundo da Luta debate tumulto em Popó x Wanderlei e possíveis consequências


A confusão ao fim da luta no Spaten Fight Night deixou sequelas físicas dos dois lados, e na postagem Popó afirma que o time adversário tem feito ameaças de processo a Rafael, mas que ele terá o apoio do pai nesta disputa, e que o repreendeu pelo que fez, ainda que entenda que foi para defendê-lo. Confira abaixo a mensagem completa.


Popó publica apoio ao filho Rafael, envolvido em briga com agressão a Wanderlei Silva — Foto: Reprodução/Instagram
Popó publica apoio ao filho Rafael, envolvido em briga com agressão a Wanderlei Silva — Foto: Reprodução/Instagram


"Filho, seja forte nas adversidades. Você está sendo ameaçado de todos os lados, mas quem conhece seu coração sabe que não merece isso. Você não está sozinho. Seu pai sofreu no ringue: durante a luta e depois. Sofri com jogo sujo e golpes ilegais conscientes, que levaram meu adversário à desclassificação e me deram a vitória. Ele queria vencer a qualquer custo, minando minha capacidade de lutar. Sei o quanto você ficou apreensivo e reagiu na emoção. Você errou, sim, como tantos ali, mas sei que sua intenção foi apenas me defender. Você pediu desculpas publicamente — e isso eu admiro, pois ninguém do outro lado teve a hombridade de fazer o mesmo. Seu gesto foi nobre, mas não querem te ouvir. Também não querem ouvir a mim, que tenho feito apelos pela paz, ignorados mesmo após antes eu ter sido covardemente atacado por profissionais da luta, sem chance de defesa. Fui hospitalizado, operei e desfalquei uma luta anunciada, com prejuízos. Se querem resolver na justiça, teremos que estar prontos. Eu e você, juntos, em família. Contra quem nos atacou, contra as inverdades que espalham a cada minuto. Na justiça, teremos que nos defender e atacar - com a verdade. A vida é assim, meu filho. Está claro que tentei conter o time — pessoas da nossa família, do meu sangue. Curiosamente, o filho do meu adversário foi o primeiro a desferir golpes, enquanto os meus protestavam em gestos e palavras. Foi duro para eles também verem os golpes ilegais que sofri, proibidos até no MMA, pelo risco à vida. Nada justifica o ímpeto deles, e eu não quero isso. Se pudesse voltar atrás, eu voltaria - já disse isso. Antes de qualquer golpe atingir meu adversário, eu já estava caído nas cordas, sendo agredido covardemente por profissionais experientes da luta. Estou estarrecido. Triste. Envergonhado. Infelizmente, meu oponente, a quem mantenho o respeito como ídolo, está sendo levado a erro por pessoas que só querem se aproveitar dele. É triste. Rafael, você não precisava me defender. Esse é o meu papel. Nós conversamos e te repreendi, mas sei o filho maravilhoso que eu tenho e as bases em que você foi criado. Não tenha medo. Seu pai está aqui. Estamos juntos. Fique firme. Eu te amo".

Filho de Popó pede desculpas a Wanderlei e diz que agiu em "legítima defesa


Em meio às consequências físicas da briga, Acelino Popó Freitas passou por uma cirurgia na mão direita na última segunda-feira. Ele teve alta do hospital no dia seguinte. Do outro lado, Wanderlei Silva tem relatado em suas redes sociais fortes dores de cabeça que não o deixam dormir, além dos pontos que levou no olho direto e teve o nariz quebrado.


Enquanto Popó tem sinalizado pedidos de paz, do outro lado Wanderlei Silva garante que vai processar Rafael Freitas pela agressão. Fabrício Werdum, companheiro de time de Wanderlei, também garante que o filho de Popó será processado. Além disso, o Conselho Nacional de Boxe suspendeu lutadores envolvidos em briga no Spaten Fight Night.


Imagens mostram autor de golpe dado em Wanderlei Silva


 
 
SITE-DIVULGAÇÃO.png
bottom of page