Popó explica exigência de peso a Wand: "Estou ajudando e ele não sabe"
- Bolin Divulgações

- 25 de set.
- 2 min de leitura
Tetracampeão mundial de boxe diz que campeão do Pride e IVC se movimentará melhor se estiver mais leve; curitibano promete muita agressividade para compensar diferença técnica.

A notícia de que Acelino "Popó" Freitas exigiu que Wanderlei Silva não passasse de 98kg no dia da luta entre eles no Spaten Fight Night gerou burburinho. Nesta terça-feira, o ex-campeão do Pride e do IVC afirmou que era um sinal de medo do adversário com a potência de sua mão. Já o baiano tetracampeão mundial de boxe garante que é o contrário e até brincou com a situação:
- Quanto mais pesado, ele vai ficar mais lento. Se ele subir de peso, muito, em 24 horas, ele não vai ficar mais rápido, vai ficar mais lento. Ele já é lento por natureza. Então quando você está mais pesado, você fica mais lento, o pensamento, o corpo, aquilo todo. Eu até estou o ajudando e ele não sabe - disse Popó em entrevista exclusiva à TV Globo.
O Combate transmite o evento ao vivo na íntegra, a partir de 20h (de Brasília). O sportv3 exibe as duas primeiras lutas do card, enquanto a TV Globo transmite Bia Ferreira x Maira Moneo e Wanderlei Silva x Popó Freitas ao vivo, logo depois do Estrela da Casa.
Popó foi adiante na explicação. Segundo ele, a preocupação é menos com o peso que a mão do adversário pode ter e mais com a possibilidade de lesões acidentais provocadas pela diferença de tamanho em momentos de clinche e desequilíbrio.
- Mesmo se ele der um golpe certo, um golpe batendo no antebraço, aquilo tudo, pelo fato de ele ser muito pesado, ele pode me levar na frente. Até se ele se jogar por cima de mim, eu posso cair também com a força do corpo dele, com o peso do corpo dele. Que é possível acontecer isso. Ele vem querer clinchar em mim, aguentar o peso dele e cair junto com ele e poder me machucar na luta. Poder machucar o joelho, o meu pé, ou machucar alguma coisa, porque o peso dele é muito - esmiuçou o baiano.





