top of page

Polícia esteve a poucos metros dos fugitivos da penitenciária de Mossoró no terceiro dia de buscas

Casa invadida por fugitivos fica a 3 km da Penitenciária — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

Policiais estiveram a poucos metros dos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró no terceiro dia de buscas. A casa invadida pelos homens fica a 3 km do presídio.


Na noite de sexta-feira (16), por volta das 20h, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça – renderam um morador e invadiram a casa dele. Os criminosos permaneceram no local por cerca de 4 horas. Enquanto eles estavam na casa, um carro da polícia penal passou na rua da residência e abordou um grupo de moradores.


A fuga aconteceu no dia 14 de fevereiro e é a primeira da história do sistema prisional brasileiro.


O que contou o dono da casa?

O dono da casa disse que nesse momento um dos fugitivos estava deitado na varanda da casa, onde fica a TV por onde eles viram as notícias da fuga. O outro estava em pé e viu um carro com farol apagado se aproximando da residência. Ele chamou o morador, perguntou se era a polícia e o morador disse achar que se tratava de uma viatura policial.

Quando o carro se aproximou da casa, os policiais penais abordaram um motorista que passava pelo local com um grupo de moradores da região.


“Os policiais chegaram e abordaram a gente. Só abordagem de rotina. Perguntaram se a gente morava aqui, foi tranquilo”, disse o motorista.

Segundo ele a abordagem aconteceu perto de meia-noite, quando os dois criminosos estavam dentro da casa.


Na sequência, os dois criminosos fugiram e mandaram o morador e a esposa se trancarem dentro de casa. Com medo, o morador obedeceu à ordem e só saiu de casa para acionar a polícia cerca de duas horas depois.


Enquanto permaneceram na casa, os fugitivos jantaram, fizeram ligações e assistiram TV. Eles chegaram ao endereço armados com um pedaço de madeira, e durante o tempo que ficaram na residência ameaçaram o morador para que não os denunciasse.


O morador relatou ainda que os criminosos comentaram que quase haviam sido pegos na noite anterior quando estavam escondidos em uma área de mata fechada. Segundo o relato, o helicóptero da polícia passou voando baixo bem próximo a eles. Os dois então fugiram deixando para trás a colcha e camiseta que foi encontrada pela polícia na madrugada de sexta (16).


Fonte/g1-RN

Comments


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page