Pedro vai sair do Flamengo? Entenda a atual situação do jogador no clube
- Bolin Divulgações
- 2 de jul.
- 2 min de leitura
Com pouco espaço no time titular, atacante quer jogar mais tempo, enquanto Filipe Luís prefere outro tipo de centroavante, e José Boto deseja buscar outro camisa 9 no mercado.
No jogo mais esperado do Flamengo em 2025, uma ausência escancarou uma situação que ganhou força nos bastidores do clube nos últimos meses. Mesmo com o time em desvantagem no placar desde os 5 minutos do primeiro tempo diante do Bayern de Munique, Pedro não entrou em campo. Nove dias antes, ele entrara aos 46 minutos do segundo tempo na vitória sobre o Chelsea.
Nesta quarta-feira, o colunista Mauro Cezar Pereira, do UOL, publicou que o Flamengo gostaria de receber uma boa proposta por Pedro para que ele deixe o clube. O ge apurou que todas as partes estão insatisfeitas com o quadro atual. O atacante quer jogar mais, o técnico Filipe Luís prefere outro tipo de centroavante em seu estilo de jogo, e o diretor de futebol José Boto deseja buscar outro camisa 9 no mercado.
O clube enviou nota aos jornalistas nesta quarta na qual avisa que "não há qualquer intenção de negociar o atacante Pedro" e que o jogador "conta com a confiança da atual comissão técnica e da diretoria de futebol" (leia a íntegra ao fim desta reportagem).

Segunda contratação mais cara da história do Flamengo, Pedro fazia excelente temporada em 2024, com 30 gols, quando sofreu grave lesão no joelho no início de setembro. À época, Tite era o treinador rubro-negro. No clube, estabeleceu-se um objetivo: preparar Pedro para chegar na melhor forma à Copa do Mundo de Clubes.
O atacante se recuperou bem e voltou aos campos no dia 9 de abril, fazendo seu primeiro jogo como titular no dia 27 do mesmo mês, quando marcou dois gols na vitória sobre o Corinthians por 4 a 0 e teve grande atuação. Nas duas partidas seguintes, porém, o time jogou mal com o atacante como titular, na derrota para o Cruzeiro e no empate com o Central Córdoba, na Argentina.
A partir daí, Pedro ficou no banco em jogos-chave do primeiro semestre, como as vitórias sobre LDU, pela Libertadores, e Palmeiras, pelo Brasileirão. Na Copa do Mundo, foi titular apenas contra Espérance e Los Angeles FC, justamente os confrontos considerados mais fáceis.
O tempo de jogo está longe de ser a única razão de insatisfação. No dia 22 de junho, uma entrevista de José Boto ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport" irritou pessoas próximas a Pedro. Diante da pergunta se gostaria de contratar algum jogador da Juventus, o diretor deu a seguinte resposta:
- Pelo que precisamos agora, eu pensaria no Vlahovic.
Uma semana depois, em entrevista ao ge publicada no dia 30, Boto não citou a busca por centroavante e escolheu outras duas posições como prioridades do Flamengo no mercado: um camisa 10 para revezar com Arrascaeta e um atacante de lado. Isso aumentou o estranhamento causado pela citação anterior a Vlahovic, reserva de Kolo Muani no comando de ataque da Juve.
Na leitura de pessoas inclusive dentro do Flamengo, a entrevista de Boto à "Gazzetta" foi o primeiro sinal público de que o clube prefere ter outro camisa 9.