top of page

MATÉRIA COMPLETA

Neymar tem semana leve no Santos em busca de sequência que não repete desde 2022.

Há quase três anos, quando ainda defendia o PSG, craque jogou cinco jogos seguidos por 90 minutos; camisa 10 pode repetir cenário nesta segunda, contra o Juventude.


Para fazer o quinto jogo consecutivo com 90 minutos em campo, algo que não ocorre desde o período pré-Copa do Mundo de 2022, Neymar viveu uma semana de descompressão no Santos antes do confronto desta segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Juventude, no Morumbis, pela 18ª rodada do Brasileirão.


Em busca da melhor forma física e embalado por quatro partidas seguidas com a camisa alvinegra, o craque chegou até a ser preservado de atividade com bola no CT Rei Pelé para se apresentar próximo dos 100%.


Fora de campo, duas atividades marcaram os últimos dias: a participação em um torneio de poker em São Paulo, ocorrida depois de participar dos treinamentos do time, e um almoço com funcionários do clube em uma famosa churrascaria de um influenciador em Santos.

ree

Nada, porém, que tenha atrapalhado a preparação para o duelo. Não há restrições físicas para Neymar atuar 90 minutos pela quinta vez seguida, como ocorreu pela última vez entre o fim de julho e o início de agosto de 2022.


Ainda com a camisa do PSG, no começo da temporada 2022-23, o craque esteve em campo todo o tempo nos jogos contra Nantes (Supercopa da França), Clermont, Montpellier, Lille e Monaco (Campeonato Francês).


A sequência terminou com a substituição no meio do segundo tempo no duelo contra o Toulouse, que ratificava um dos melhores inícios de temporada do camisa 10 nos últimos anos.


Neste espaço de seis jogos, que marcava também a preparação individual para o Mundial de 2022, Neymar anotou nove gols e distribuiu seis assistências.

ree

Agora, o cenário é diferente. O meia-atacante de 33 anos busca quebrar uma sequência de três partidas sem participações decisivas pelo Santos. O último gol ocorreu na vitória sobre o Flamengo, no retorno da temporada após a Copa do Mundo de Clubes, há quase três semanas.


Para voltar a se destacar, Neymar viveu uma semana leve, contrastando com a pressão interna e externa do Peixe, que ocupa a 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, e tem o técnico Cleber Xavier contestado.


Caso a resposta do craque seja positiva, especialmente se permanecer os 90 minutos em campo e mantiver o embalo, o Santos e o próprio jogador ganham paz e respiro para trabalharem em busca de dias melhores.

 
 
SITE-DIVULGAÇÃO.png
bottom of page