top of page

MPRN apura esquema de manipulação de resultados em partidas de futebol


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta terça-feira (21) a operação Gol Contra, que apura a existência de um suposto esquema de manipulação de resultados de partidas de futebol com o objetivo de auferir lucros ilícitos em apostas esportivas.


A Gol Contra cumpriu simultaneamente mandados de busca e apreensão nas cidades de Ceará-Mirim, no RN, e ainda em Rio Branco, no Acre. Até o momento, pelo menos seis pessoas são suspeitas de envolvimento com o suposto esquema. Não foram divulgados os nomes dos suspeitos


Mas em junho de 2021 o NOVO Notícias informou que o Globo, time de Ceará-Mirim era investigado por suspoto esquema de manipulação de resultado.


Na época, o MPRN informou que uma das suspeitas recaía sobre uma parceria entre o Globo e a empresa S. A. Sport, sediada em Rio Branco, capital do Acre, e que atua, segundo o registro cadastral da empresa, com “treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial”.


A empresa na época era comandada por uma psicóloga e por seu esposo, um ex-jogador de futebol que no Brasil atuou apenas pelo Corinthians Alagoano e depois fez carreira praticamente inteira no futebol europeu, principalmente na Bulgária e em Portugal.

Comments


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page