top of page

Mossoró Oil & Gas: maior evento do onshore no país acontecerá em novembro


Foto: Divulgação


Considerado o maior evento do setor de petróleo e gás onshore (em terra) do Brasil, e edição 2023 do Mossoró Oil & Gas Expo (Moge) já tem data para acontecer: entre os dias 21 e 23 de novembro, no Centro de Exposição de Mossoró Enéas Negreiros (Expocenter), na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em Mossoró.

Uma das novidades da feira para este ano será a ampliação no número de estandes, que saltará de 90 para 130 espaços para exposição.

O Mossoró Oil & Gas Expo é realizado pela Redepetro RN e Sebrae no Rio Grande do Norte. Será a oitava edição do evento, responsável por reunir em Mossoró os principais atores da cadeia produtiva do petróleo e gás onshore do país.

Com o tema “Sustentabilidade socioambiental do onshore brasileiro“, o Mossoró Oil & Gas terá como foco as discussões voltadas às áreas ambiental, social e de governança (da sigla em inglês ESG) dentro do cenário da produção e exploração do petróleo e gás no país.

De acordo com o presidente da Redepetro RN, Gutemberg Dias, a ideia é “ampliar a discussão sobre a necessidade de conciliar o aumento de produção e investimento no setor com as boas práticas de regulação ambiental, governança e ações melhoramento socioeconômicos, principalmente, das regiões onde as operações acontecem”.

Abordagens

O evento também discutirá temas ligados às questões técnicas, como o melhoramento da recuperação de campos maduros, o aproveitamento em maior escala do gás, perspectivas de exploração das bacias terrestres no Brasil, entre outros.

A programação incluirá a realização do PetroSupply Meeting, que consiste em uma série de encontros empresariais realizados pelo Sebrae RN para fomentar a realização de negócios entre empresas que atuam no setor.

Destaque, ainda, para o Simpósio de Petróleo e Gás, coordenado pela Ufersa e destinado à apresentação de trabalhos científicos na área de petróleo, gás e energias.

Dentro do contexto da descarbonização, o Mossoró Oil & Gas também debaterá aspectos da transição energética no país, a exemplo dos impactos à cadeia produtiva do petróleo e gás.


Fonte: Mossoró Notícias

Comments


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page