top of page

MATÉRIA COMPLETA

Michael de volante? Quais são os planos de Filipe Luís para o jogador no Flamengo?

O técnico Filipe Luís surpreendeu durante a entrevista coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Vasco ao revelar que Michael treinou como volante durante a semana. O jogador, que está em negociações com o Santos, pode se tornar uma alternativa diante de um cenário de desfalques.


Michael na chegada do Flamengo ao Maracanã para o clássico — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Michael na chegada do Flamengo ao Maracanã para o clássico — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

— O Léo não é volante e não jogará comigo como volante. Para mim é um dos melhores zagueiros do mundo. Hoje estava na dúvida entre ele e o Michael que treinou muito bem como volante nessa semana. Mas como estávamos com um a mais preferi manter uma estrutura mais sólida com o Léo formando, na verdade, três zagueiros. Não vejo como volante, não compete e nem vai competir, a não ser que precisamos de um sacrifício dele. Vitão compete com Danilo, com Léo Pereira e Léo Ortiz. Gostei muito do jogo do Vitão, falando nisso — disse Filipe.


Isso quer dizer que Michael será usado sempre como volante? Por enquanto não. O teste é visto como temporário pela condição física de outros atletas. Jorginho passou por tratamento odontológico e por isso não ficou disponível para o clássico. Saúl operou o tornozelo e segue em recuperação por alguns meses, enquanto De la Cruz está em um planejamento especial de controle de carga. Allan, na lista de negociáveis, também não foi relacionado.


Não é incomum que Filipe aproveite os treinamentos para fazer testes do tipo. No ano passado, o treinador usou Everton Cebolinha como 10 justamente diante da falta de opções.

O técnico, inclusive, já falou outras vezes que Michael faz bons treinos, apesar de não ter muitas oportunidades. Ele terminou 2025 com 29 jogos pelo Flamengo, sendo 15 como titular. O atacante marcou dois gols e deu quatro assistências.


Michael, vale lembrar, tem tudo acertado para reforçar o Santos. As partes já conversaram sobre tempo de contrato, salário, entre outros. Falta apenas resolver uma pendência envolvendo o Flamengo. O atacante cobra uma dívida de luvas do contrato que assinou quando retornou ao Ninho do Urubu em 2024, na gestão de Rodolfo Landim.


Michael não faz parte dos planos do Fla e perdeu espaço ao longo da última temporada. O Flamengo não faz jogo duro para uma saída, mas vê esse entrave como significativo no cenário. O entendimento até o momento é que, enquanto Michael não abrir mão do dinheiro, o negócio não vai andar.

 
 
SITE-DIVULGAÇÃO.png
bottom of page