top of page

Maior serial killer do mundo, com 193 vítimas, pode sair da prisão esse ano por ‘bom comportamento’.



Conhecido como o maior serial killer do mundo e pelo apelido ‘O Animal’, o colombiano Luis Alfredo Garavito pode sair da prisão até o fim de 2023 graças ao seu “bom comportamento”.

É atribuído a Garavito o assassinato de 193 pessoas, a maior parte delas crianças com idades entre 8 e 16 anos. Ele foi preso em abril de 1999, por tentativa de estupro, mas acabou assumindo 114 mortes. Depois, já condenado, ele foi culpado por outras dezenas de crimes.


Garavito tinha como hábito se vestir de padre ou mendigo para atrair suas vítimas. Depois ele as torturava, abusava sexualmente das vítimas e as assassinava. A história dele inspirou o drama ‘Crônicas’ (2004), dirigido por Sebastián Cordero e protagonizado pelos atores John Leguizamo e Alfred Molina.


Garavito foi condenado a 1853 anos de prisão no início dos anos 2000. No entanto, a pena máxima autorizada pelas leis colombianas é de 30 anos. E como o criminoso ajudou as autoridades a encontrar os corpos de suas vítimas, ele viu sua pena reduzida a apenas 22 anos, em caso de bom comportamento.

Por isso os temores que ele acabe solto ainda em 2023.

Segundo o jornal britânico Daily Star, a expectativa de autoridades colombianas é que o período de Garavito atrás das grades acabe ampliado em decorrência de crimes atribuídos a ele e ainda não solucionados.

Garavito deu uma entrevista chocante à TV colombiana em 2006 na qual minimizou seus crimes e revelou o projeto de uma carreira política após sua saída da prisão.

Comments


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page