top of page

Lesão de Bruno Henrique deve deixá-lo fora de poucos jogos do Flamengo



Sensação interna é de que jogador teve "sorte" diante da queda e do pisão de Luan levado na sequência


As últimas atuações de Bruno Henrique o transformaram em um dos grandes "reforços" às vésperas da abertura da janela de transferências. O arranque, a desenvoltura e os gols voltaram, mas imagem produzida aos 46 minutos do empate por 1 a 1 com o Palmeiras causou calafrios na torcida do Flamengo.


Após subir para disputa aérea, caiu dobrando joelho e tornozelo da perna esquerda. Para completar, ainda levou um pisão do zagueiro Luan. "O atleta Bruno Henrique realizou exames que diagnosticaram estiramento ligamentar após entorse no joelho e tornozelo esquerdos. O tratamento é com fisioterapia".

O que poderia trazer desesperança aos rubro-negros numa leitura dinâmica foi encarado como alento e "dose de sorte" por parte do jogador. Bruno Henrique não rompeu nenhum ligamento. E outro fator importante: a perna lesionada contra o Palmeiras não é a mesma da lesão multiligamentar sofrida em junho de 2022 e que o tirou das partidas por 10 meses.


Apesar de não ser grave, a lesão combinada no joelho e no tornozelo não é comum. Rene Abdalla, especialista em medicina esportiva do HCor São Paulo, explicou o que aconteceu.


O choque produziu mecanismo de torção duplo entre esta articulação (do tornozelo) e o joelho, o que não é muito comum. Normalmente, uma torção bloqueia a outra. Isso causou uma lesão combinada - explicou Abdalla.


Embora o Flamengo não trabalhe com prazos e nem tenha dado maiores detalhes sobre a lesão, o tempo de recuperação esperado para esse tipo de problema é de uma a três semanas.




Comments


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page