Justiça manada ´Seu Desejo` trocar logomarca, apagar músicas e criar novas redes sociais.
- Bolin Divulgações

- 4 de set.
- 1 min de leitura

💣 A Justiça da Bahia decidiu que a banda Seu Desejo terá que alterar sua identidade visual, retirar músicas de plataformas digitais e pagar indenização de R$ 20 mil ao produtor Antonio Soares dos Santos, criador da Desejo de Menina. A sentença, divulgada nesta quarta-feira (3), foi proferida pela 2ª Vara dos Feitos de Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais de Juazeiro e confirmou a prática de concorrência desleal.
👀 Na ação, Antonio acusou os empresários Yara Washington e Alessandro Costa, além da empresa Yara Tchê e Alessandro Eventos Ltda., de copiar a identidade visual da banda original, apropriar-se de redes sociais e explorar repertório e formatos de show semelhantes, o que confundiria o público.
⚖ A decisão determina que o grupo tem 30 dias para substituir a tipografia e elementos gráficos semelhantes aos da marca “Desejo de Menina”. Também deverá remover músicas específicas do streaming e criar novas redes sociais, publicando uma nota de esclarecimento nos perfis antigos (como o @seudesejo) por 90 dias.
➡ Outro ponto central é a proibição de reproduzir shows no mesmo formato da Desejo de Menina, incluindo cenários, figurinos e coreografias. Cada descumprimento pode gerar multa de R$ 20 mil. Além disso, os réus arcarão com 80% das custas processuais.




