top of page

Justiça usa 8 caminhões para tirar lixo da casa de idosa em Goiás, VEJA FOTOS:

Após a retirada de oito caminhões de lixo da residência de uma idosa, a Justiça determinou a internação compulsória da mulher, de 76 anos. De acordo com o Ministério Público de Goiás, ela vivia no imóvel na cidade de Mara Rosa, no norte goiano, que estava tomado por insetos e animais peçonhentos.


Conforme o órgão, além de colocar a própria saúde em risco, a idosa também colocava a de toda a vizinhança, dadas as condições do local. Diante disso, o MP solicitou à Justiça, que ela fosse internada para tratamento psiquiátrico e que a casa pudesse ser acessada pelo município para limpeza.


A liminar foi dada pelo juiz da Vara das Fazendas Públicas da comarca de Mara Rosa, Francisco Gonçalves Saboia Neto. A partir da determinação judicial, o município de Mara Rosa foi autorizado a entrar no imóvel para realizar medidas sanitárias de limpeza e descarte do lixo, sob pena de multa de R$ 500 por dia, em caso de descumprimento.


Foram retirados oito caminhões de lixo da residência. O entulho, causador de mau cheiro e foco de mosquitos Aedes aegypti, estava dentro e fora da casa.


A intervenção na residência foi feita pelo Corpo de Bombeiros, com o acompanhamento da Secretaria de Assistência Social do município, para dar o suporte necessário à idosa, que se recusava a receber visita até mesmo da filha, com medo que fossem retirados dali os itens acumulados.



Blog do BG

Comments


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page