top of page

Jatinho do cantor Xand Avião sofre pane nos dois motores durante voo de Brasília para Fortaleza

O cantor Zé Vaqueiro também estava na aeronave, acompanhado da esposa e empresários


Os cantores Xand Avião e Zé Vaqueiro passaram por um grande susto durante voo de Brasília para Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (1º). Por volta de 9h, ao retornar de um aniversário para o Ceará, os forrozeiros — acompanhados das esposas, Isabele Temoteo e Ingra Soares, além dos empresários da produtora Vybbe — foram surpreendidos por uma pane nos dois motores do avião do artista. 


Conforme informação obtida pela coluna, o piloto chegou a declarar emergência ao Centro Recife, área de controle para voos em rota, durante voo.


Na plataforma de monitoramento de voos Flight Radar, o código 7700 chegou a ser sinalizado — número usado pela Agência Nacional de Aviação Civil para indicar que um voo está ameaçado por um perigo iminente e que necessita de ajuda imediata.


Aviso de pouso em Crateús  


Durante a pane, o piloto ainda tentou realizar um pouso na cidade de Crateús, mas os motores voltaram ao normal antes mesmo de iniciar o procedimento. A aeronave, então, seguiu voo e aterrissou em Fortaleza. 


A coluna entrou em contato com a assessoria do artista que confirmou as informações sobre o ocorrido na aeronave. Ao todo, oito pessoas estavam no voo. Ao chegar a Fortaleza, o avião modelo Hawker Beechcraft 400XP foi levado para ser periciado. 


Ainda pela manhã, em publicação no Instagram, Xand Avião publicou uma foto da imagem de Nossa Senhora Fátima em casa, seguido da mensagem: "Em casa, graças a minha mãezinha". 


João Lima Neto/DIÁRIO DO NORDESTE


Comments


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page