top of page

Israel confirma libertação de duas reféns pelo Hamas na Faixa de Gaza

Caminhões de ajuda humanitária só devem chegar no sábado a Gaza, diz ONU. Em Rafah, secretário-geral pede abertura urgente de fronteiras. Mortos em Gaza sobem para 4.137; do lado israelense, são 1.402.



Israel confirma libertação de 2 reféns em Gaza Israel confirmou que o Hamas libertou duas reféns na Faixa de Gaza: as americanas Judith e Natalie Raanan, segundo informações divulgadas pelo escritório do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu. Ambas estão com a Cruz Vermelha.

De acordo com o país, mãe e filha estão a caminho de uma base militar em Israel.

Londres registra forte aumento de atos antissemitas e islamofóbicos O número de atos antissemitas e islamofóbicos contabilizados em Londres sofreu um grande aumento desde o início do conflito entre Israel e o Hamas, informou nesta sexta-feira (20) a polícia da capital britânica.

"Apesar de aumentarmos a quantidade de agentes da polícia, constatamos um aumento significativo de crimes de ódio em Londres", afirmou a polícia.

Foram 218 atos antissemitas entre 1º e 18 de outubro, um aumento de quase 1.350% diante dos 15 incidentes durante o mesmo período do ano passado, segundo a Scotland Yard. Enquanto isso, o aumento nos crimes islamofóbicos foram de 42 para 101 entre as mesmas datas, um crescimento de 140%.

Esses crimes abrangem atos dirigidos contra indivíduos ou grupos, pessoalmente ou online. Até agora, 21 pessoas foram presas por crimes de ódio em Londres, de acordo com as autoridades.

Kommentarer


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page