top of page

Instagram começa a emitir alerta para adolescentes fecharem o app durante a noite

Plataforma passa a ter avisos noturnos que aparecerão caso eles passem mais de 10 minutos assistindo vídeos ou trocando mensagens. Aviso será apenas uma sugestão, ou seja, se quiser, o jovem pode continuar usando o aplicativo.


O Instagram vai emitir alertas para adolescentes que usam o aplicativo por mais de 10 minutos à noite. A notificação será destinada a quem estiver trocando mensagens na DM ou assistindo a vídeos Reels.


"Que tal fazer uma pausa? Está ficando tarde. Considere fechar o Instagram pelo resto da noite", diz o alerta que, na prática, funciona apenas como sugestão. Se preferir, o jovem pode continuar usando a rede social.


O objetivo da Meta, empresa responsável pelo aplicativo, é lembrar os adolescentes que está tarde e incentivá-los a sair do aplicativo. Alerta passou a ser emitido no Brasil a partir do dia 18, segundo a empresa.


Essa medida faz parte dos esforços da Meta para ajudar os adolescentes — e seus responsáveis — a gerenciar o tempo que passam na internet, sobretudo no período noturno. Outras ações nesse sentido são:


➡️Recurso para pais supervisionarem a atividades dos filhos na rede social;


➡️Lembretes para fazer pausas regulares;


➡️App no modo silencioso que restringe notificação, envia respostas automáticas e sinaliza que o usuário não está disponível

תגובות


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page