Beneficiários do INSS já comemoram o recebimento de valores maiores no pagamento de maio. Isso porque, além do aumento do salário mínimo para todos os brasileiros, o autossistema também paga um valor adicional. Com isso, especialistas afirmam que o momento é excelente para quem deseja atualizar notas fiscais ou fazer uma compra maior que está atrasada há algum tempo.
Portanto, hoje vamos entender de onde vem o valor extra pago pelo INSS, quem vai recebê-lo e, claro, como chegar ao valor.
Pagamento Extra INSS
O INSS fez uma boa surpresa aos beneficiários. Isso porque, em maio, o valor dos aposentados e de muitos aposentados disparou. O motivo é simples: o governo aprovou o 13º adiantamento salarial da entidade, colocando mais dinheiro no bolso dos cidadãos.
Além disso, muitas pessoas já receberam o valor. Isso porque, de acordo com o calendário de quem recebe o salário mínimo, os pagamentos começaram na quinta-feira, 25, e se estenderam na sexta-feira, 26. Nas próximas semanas, milhões de pessoas receberão o valor, já que o calendário se estenderá até o próximo mês.
No entanto, este não é o calendário. Isso porque, no início do ano, a expectativa era de que os beneficiários recebessem o valor entre agosto e dezembro, em um cronograma de pagamento abrangente. O valor de 13 INSS já pode ser consultado pelos beneficiários. Para isso, basta digitar o local ou o aplicativo Meu INSS. No entanto, vale lembrar que nem todo mundo vai encontrar valores por lá. Isso porque apenas brasileiros recebem:
Aposentadoria;
Auxílio-doença;
Pensão por morte;
Assistência a acidentes;
Salário-maternidade;
Auxiliares reclusão.
Assim, milhões de brasileiros que recebem benefício contínuo (BPC) e renda mensal vitalícia (RMV) não têm direito a esse pagamento adicional.
Comentarios