top of page

Idoso de 83 anos é localizado via Whatsapp para receber indenização de processo trabalhista de 1989

Funcionários do TRT tiveram que fazer uma chamada de vídeo e mostrar as dependências do tribunal para que o idoso acreditasse na ligação.



Um idoso de 83 anos foi localizado via Whatsapp para receber a indenização de um processo trabalhista que tramitava há 34 anos. O difícil foi fazer com que ele acreditasse na mensagem. “Eu pensei que não era verdade, que era trote”, contou Raimundo Barbosa.


Para provar que a mensagem era verdadeira, servidores do Tribunal Regional do Trabalho fizeram uma ligação de vídeo e mostraram as dependências do TRT.

“Eu nem me lembrava desse processo e foi uma surpresa receber a mensagem do tribunal”, revelou o idoso. O processo Ainda na década de 1980, Raimundo Barbosa trabalhou durante dois anos como auxiliar de serviços gerais em uma fábrica de confecções, que funcionou em São Gonçalo do Amarante. Ele pediu demissão da empresa em 1989. “Esse processo já tinha dinheiro bloqueado para pagamento, mas nós não conseguíamos notificá-lo porque as cartas voltaram por inconsistência de endereço”, explica o juiz Inácio André de Oliveira.

Para encontrar o novo endereço do operário aposentado, as equipes da vara realizaram uma pesquisa em vários bancos de dados públicos e localizaram o novo endereço do trabalhador, que atualmente mora com a filha em São Gonçalo do Amarante.

“O importante na Justiça do Trabalho é fazer com que o trabalhador receba o direito dele. Não existe justiça se o dinheiro não chegar na mão de quem é devido”, conclui o juiz.

Comments


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page