Hugo Motta anuncia semana de votações intensas com foco em dois importantes projetos.
- Bolin Divulgações

- há 2 dias
- 1 min de leitura
Presidente da Câmara busca esforço concentrado no plenário para analisar projetos sobre falsificação de bebidas e cobrança de bagagens.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos/PB), anunciou em seu perfil no X que a próxima semana será marcada por uma agenda de votações acelerada no plenário da Casa. A decisão foi tomada após reunião com líderes partidários, e prevê a suspensão das atividades das comissões entre os dias 27 e 31 de outubro para concentrar esforços na apreciação de propostas consideradas prioritárias.
Entre os principais projetos que devem ser votados, está o PL 2307/07, que transforma em crime hediondo a falsificação e adulteração de alimentos e bebidas, uma medida defendida como forma de reforçar a segurança alimentar e endurecer punições a fraudes no setor. Após os casos de metanol no país, a pauta vem sendo amplamente repercutida. Também estará em análise o projeto de lei que proíbe a cobrança de bagagens de mão em voos domésticos, tema que gera forte apelo entre os consumidores.
Além dessas matérias, o cronograma inclui projetos relacionados à segurança pública e à campanha Outubro Rosa, voltada à prevenção do câncer de mama. De acordo com Motta, o objetivo é “entregar resultados concretos ao país” em uma semana de votações intensas.
“Semana de muito trabalho pelo país! Vamos iniciar a próxima segunda (27) com votações em plenário, num esforço concentrado até quinta”, escreveu o presidente da Câmara.
A pauta também deve incluir questões sobre segurança pública e o Outubro Rosa, mês de conscientização para prevenção do câncer de mama.




