Histórico! Alok reúne 338 mil pessoas e bate recorde no “Verão Maior Paraná”
- Bolin Divulgações

- 10 de jan.
- 2 min de leitura
Com show de drones e participação de Zeeba, o DJ transformou a orla paranaense em uma gigantesca pista de dança e dobrou a marca de público anterior do evento.

A areia da praia de Matinhos ficou pequena na noite da última sexta-feira (9/1). Em um momento que já entrou para a história do litoral paranaense, 338 mil pessoas lotaram a orla para acompanhar a estreia da temporada de shows do “Verão Maior Paraná” com um show impressionante de Alok.
Eleito recentemente o terceiro maior DJ do mundo, ele entregou muito mais que música: trouxe uma experiência visual imersiva. O volume de público impressiona e estabelece um novo patamar para o festival. Para se ter uma ideia da dimensão, a multidão presente foi mais que o dobro do recorde anterior, registrado no ano passado durante a apresentação de Luan Santana.
Desde as 4h da manhã, fãs já marcavam presença na grade, garantindo lugar para ver o ídolo de perto. Quem estava na praia de Guaratuba presenciou uma superprodução. Além da batida que domina as paradas globais, o espetáculo contou com lasers, telões futuristas e uma coreografia aérea de 300 drones.
As luzes desenharam formas sincronizadas no céu, incluindo uma projeção especial da Ponte de Guaratuba, obra emblemática aguardada para abril deste ano. O setlist começou quente com o hit “Fuego” e passeou por remixes de clássicos que foram de Tim Maia a Black Eyed Peas. Um dos momentos mais celebrados foi o reencontro no palco com Zeeba.
A dupla reeditou a parceria de sucesso em faixas como “Hear Me Now”, que acumula quase 2 bilhões de plays, e “Ocean”, desta vez em uma versão intimista com piano, criando um respiro emocionante em meio à euforia eletrônica. “Não é sobre os drones ou sobre o laser, mas é sobre esse público, eles são a grande atração. Foi uma energia surreal”, declarou Alok, visivelmente impactado pela recepção dos paranaenses.
Temporada do “Verão Maior Paraná 2026” está apenas começando
A apresentação histórica de Alok deu a largada para uma maratona de entretenimento que consolida o Verão Maior como um dos principais festivais gratuitos do Brasil. Até o dia 8 de fevereiro, serão 39 shows divididos entre Matinhos e Pontal do Paraná.
A programação segue intensa já neste fim de semana. Em Matinhos, o palco recebe Jiraya Uai e a dupla Zé Neto e Cristiano no sábado (10), seguidos por Jeito Moleque e Belo no domingo. Já em Pontal do Paraná, o som fica por conta de Atitude 67 e Kamisa 10 no sábado. A agenda completa, que inclui ainda nomes como Ana Castela e Gusttavo Lima nas próximas semanas, está disponível nos canais oficiais do Verão Maior Paraná.




