top of page

MATÉRIA COMPLETA

Grêmio acerta contratação de Carlos Vinicius, que já está em Porto Alegre

Centroavante será confirmado como reforço do Tricolor.

Carlos Vinicius comemora vitória do Fulham sobre o rebaixado Southampton — Foto: REUTERS
Carlos Vinicius comemora vitória do Fulham sobre o rebaixado Southampton — Foto: REUTERS

O Grêmio acertou a contratação do centroavante Carlos Vinicius, ex-Fulham, que estava livre no mercado. O jogador de 30 anos já está em Porto Alegre para realização de exames médicos e assinatura de contrato.


O tempo de vínculo do novo reforço gremista ainda não foi divulgado. O Grêmio buscava uma reposição para a posição depois da saída de Arezo, emprestado por seis meses ao Peñarol.


Nesta segunda, o ge havia adiantado que o Tricolor tinha uma negociação avançada com o jogador. A informação da conclusão do negócio foi publicada por Jeremias Wernek e confirmada pelo ge.


A diretoria gremista teve uma reunião presencial com o jogador e o estafe dele na viagem ao Rio de Janeiro, onde o time esteve para o confronto contra o Vasco. O encontro serviu para avançar nas conversas que já haviam iniciado.


O centroavante estava livre no mercado após saída do Fulham, da Inglaterra e chegou a aparecer como possibilidade do Corinthians.


Em janelas anteriores, o Grêmio já demonstrara interesse em Carlos Vinicius e continuou o monitoramento interno. Ano passado, o Fulham havia encaminhado o empréstimo ao Red Bull Bragantino, mas voltou atrás.


Aos 30 anos, Carlos Vinicius é dono de um currículo com passagem por vários clubes europeus. Antes do Fulham, defendeu Tottenham, Benfica, PSV, Monaco e Galatasaray, entre outros. Mas está em busca de retomada. O último gol marcado pelo centroavante foi em 17 de março do ano passado, quando fez o quarto na vitória de 4 a 3 do Galatasaray sobre o Kasimpasa, pelo Campeonato Turco.


Foram 14 partidas pelo Galatasaray e dois gols marcados até retornar de empréstimo ao Fulham. Na última temporada, foram quatro partidas, a última no dia 26 de abril.


O Grêmio tem Braithwaite e André Henrique como opções para o comando de ataque. A ideia é ter mais uma peça de reposição para o setor após a saída do uruguaio, que era o reserva imediato do dinamarquês e pediu para sair para jogar com mais frequência.

IGOR.png
bottom of page