Goleiro do Coritiba mira recorde no Guinness com gol de tiro de meta: "De outro mundo"
- Bolin Divulgações

- há 1 dia
- 2 min de leitura
Pedro Rangel, de 25 anos, repercute a façanha de chutar da própria área e balançar a rede adversária.
O goleiro Pedro Rangel, do Coritiba, garantiu a vitória por 1 a 0 contra o Cianorte, no Albino Turbay, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, transformando um simples tiro de meta em gol, com possibilidade de entrar Guinness World Records.

Aos 25 anos, Rangel, formado na base do Fluminense e com passagem pelo Atlético-GO, vive o auge da repercussão desde que foi contratado em definitivo no ano passado, e o Coritiba não perdeu tempo. O clube realizou um levantamento técnico da jogada para colocar o nome do goleiro como o autor do "gol mais longo em uma partida oficial".
Segundo o Coritiba, a bola percorreu a impressionante marca de 99m70 desde o momento do chute até cruzar a linha de fundo. Isso levando em consideração que o gramado do Albino Turbay tem 105 metros de comprimento.
Se homologado, o feito de Rangel superará o atual recordista do Guinness Book, o britânico Thomas King, que em 2021 marcou um gol de 96,01m pelo Newport County (confira no vídeo abaixo).
Goleiro Pedro Rangel tenta quebrar recorde de Tom King no Guinness Book; compare os lances
— Cara eu acho que o campo lá era menor. Eu estava vendo e deu impressão aporque o estádio era pequeno, né? Vamos ver aí o que que vai dar, mas tomara que a gente bate esse recorde aí — disse Rangel em entrevista ao Globo Esporte Paraná.
Caso a medição do Coritiba seja validada oficialmente, Rangel superará a marca atual por quase quatro metros de diferença. O goleiro acompanha a possibilidade com otimismo e bom humor.
— Ah, vamos sonhar, né? Vamos sonhar. Mas aí é coisa de outro mundo. Se Deus quiser vai dar certo, mas é coisa de outro mundo. Vamos torcer aí e esperar. A gente trabalha a vida toda para defender e, de repente, vira notícia por um gol. Vamos sonhar com esse recorde, seria algo incrível — falou.
Esta não é a primeira vez que o Coritiba flerta com o livro dos recordes. Em 2011, o clube foi oficialmente reconhecido pela marca de 24 vitórias consecutivas. Embora o título tenha sido posteriormente revisado em 2015 após o Guinness validar uma sequência de 26 vitórias do Ajax da década de 70.




