top of page

Globo vive fim de semana de horror com pior audiência em 2023


A Globo viveu um fim de semana de horror: o sábado (2/12) e o domingo (3/12) registraram o pior desempenho na média da audiência em 2023. Os dado são do Notícias da TV.


O último sábado, quando a emissora fez média de apenas 9,6 pontos, foi o pior de 2023. No domingo, o recorde negativo se repetiu, com 10,4 pontos de média no Ibope – a mais baixa marca para este dia da semana no ano.


Em comparação com o primeiro sábado do ano (7/1), houve uma queda de 33,3%. Na comparação do atual domingo com o “inaugural de 2023”, em 1º de janeiro, o índice caiu 22,1%.


Queda na audiência Durante evento para o mercado publicitário, realizado em outubro, a Globo admitiu que perdeu 24% da audiência. O dado foi revelado por Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade.

Esse dado se refere à soma da audiência de todos os braços do Grupo Globo, com o serviço de streaming Globoplay, os canais pagos e os sites da emissora. Se mensurado apenas a grade da TV aberta, o número cai, ainda mais, para 70 milhões. O alcance é a soma do número de pessoas que sintonizam a programação durante pelo menos um minuto durante o período analisado.


A queda de 24 milhões de telespectadores/usuários, segundo a Globo, é consequência da concorrência com o streaming, os novos canais, as redes sociais e os sites. Esse embate é impulsionado pelo aumento das TVs conectadas à web, hoje presentes em pelo menos 60% dos lares brasileiros.

Comments


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page