top of page

MATÉRIA COMPLETA

Fãs aguardam a liberação e protestam pela liberdade de Oruam em frente ao presídio de Bangu

Segundo equipe, Oruam pode ser solto a partir desta segunda-feira (29/9)


(Foto/Webert Belício/AgNews)
(Foto/Webert Belício/AgNews)

Desde que a equipe de Oruam anunciou que o rapper poderia ser solto a partir desta segunda-feira (29/9), a porta do Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, tem registrado grande movimentação. Fãs do cantor protestam pela sua liberdade, e até sósias de celebridades como MC Poze do Rodo e Viviane Noronha marcaram presença no local.


Na porta da unidade prisional, a expectativa é grande e admiradores do rapper aguardam sua saída após mais de 60 dias detindo. Alguns fãs, inclusive, apareceram vestidos com camisetas pedindo a liberdade de Oruam, com frases como “MC não é bandido” e “O sistema oprime quem é da favela”.


Além disso, sósias de Poze do Rodo e sua esposa, Viviane, também marcaram presença. A presença dos covers faz referência ao fato de que o MC sempre apoiou Oruam desde sua prisão. Recentemente, Poze chegou a ser detido e passou cinco dias no presídio em junho deste ano.


A polícia também está presente no local, já que, segundo comunicado da equipe do rapper, Oruam pode ser solto entre esta segunda-feira (29/9) e a próxima terça-feira (30/9). Isso porque o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu um pedido de liminar que suspendeu a prisão preventiva do rapper.


O cantor estava detido preventivamente desde 22 de julho, quando se entregou à polícia, após ser acusado de supostamente esconder um menor de idade em sua casa, no Rio de Janeiro. Além disso, teve a prisão preventiva decretada sob acusação de associação ao tráfico de drogas e ligação com a uma organização criminosa do Rio de Janeiro.

 
 
SITE-DIVULGAÇÃO.png
bottom of page