top of page

FNF adia estreias de ABC e Potiguar; confira

O gol de Daniel Cruz manteve o ABC vivo na competição regional e brigando para acrescentar uma bolada de R$ 2,5 milhões ao caixa


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) expediu comunicado informando que a partida entre Potiguar x ABC,válida pela primeira rodada do Campeonato Estadual foi adiada para o próximo dia 28.


O motivo é que com a classificação dos clubes para disputar o segundo e decisivo jogo que irá apontar os últimos quatro clubes para fase de grupos da Copa do Nordeste, a entidade local, optou por usar o bom-senso e deixou a semana livre para que os treinadores trabalhassem melhor seus clubes, que estarão disputando uma verba milionária no próximo final de semana.


O ABC encara o Iguatu-CE sábado, às 19h, no estádio Frasqueirão, enquanto os mossoroenses irão até a capital da Paraíba, no domingo encarar o Botafogo,às 16h.


Se passar, o Alvinegro vai colocar no caixa R$ 2,5 milhões, valor referente a cota para o segundo grupo de clubes que disputam a competição regional e que podem dar um belo incremento de caixa, até o mês de maio.


Então é justamente por isso, que o treinador Rafael Lacerda confessa que o clube está praticando um futebol de resultado neste princípio de temporada. Ele reconhece que a equipe ainda está longe do ponto ideal, mas ressalta não estar preocupado com a situação no momento.


“Fiz questão de deixar claro para os nossos atletas que o objetivo final era a classificação. Não adianta a gente tentar dar espetáculo e não ganhar os nossos jogos. Sabemos que com o passar do tempo, a exigência dos torcedores neste sentido irá aumentar, porém o ABC necessitava vencer o Sousa.


Fomos cirúrgicos,sofremos com o abafa promovido pelo adversário na etapa final, mas num contexto geral podemos dizer que o ABC foi bem na partida”, disse Lacerda.


O comprometimento dos atletas em campo, foi o ponto mais destacado pelo novo comandante abecedista na estreia do clube na temporada oficial. A vitória, segundo o treinador, também foi obtida pelo clima que os torcedores criaram dentro do Frasqueirão, incentivando os atletas a todo o momento.


Foi importante. Havia dito aos atletas,ainda no vestiário antes de subir para o jogo, que devido ao histórico de sofrimentos dos abecedistas na disputa da Série B, a vitória na estreia deveria vir de qualquer jeito. Todos entenderam o recado e buscaram dar o máximo dentro de campo. Porém, a questão não esconde o fato que o desempenho ainda necessita melhorar em todos os setores”, reforçou.


Para o compromisso diante do Iguatu, clube que no ano passado eliminou o América da Copa do Brasil, Rafael Lacerda já espera poder contar com o atacante chileno Javier Parraguez, que vinha em atividade no país dele, se integrou ao elenco e manteve o ritmo de trabalho. agora aguarda apenas o processo de regularização, que será aberto no próximo dia 11 (quinta-feira), para poder ficar à disposição da comissão técnica. Por isso e com a possibilidade da chegada de novos reforços, o comandante abecedista acredita tanto no processo de evolução do grupo.


"Na próxima rodada poderemos contar com o Parraguez, que irá nos ajudar muito e vocês podem ter certeza disso. Ainda temos a chance de receber mais reforços e iremos trabalhar apenas para que o ABC possa mostrar um futebol intenso nas duas partes do jogo”, destacou o treinador.

O Iguatu é um adversário que vem merecendo atenção de Rafael Lacerda pelo fato de ter eliminado o CSA, após empatar por 1 a 1 no tempo regulamentar e sair vitorioso das cobranças de pênaltis.


Ele acredita que os cearenses não irão se expor tanto dentro do Frasqueirão e que vão buscar jogar em cima dos erros abecedistas. Por este motivo, a semana inteira de trabalho está sendo considerada importante, já que o treinador poderá trabalhar para minimizar os erros em campo.


Fonte/Tribuna do Norte

Comments


Julho-Amarelo.jpeg
bottom of page