Fluminense domina o jogo, mas perde chances e fica no empate com o Borussia Dortmund
- Bolin Divulgações

- 17 de jun.
- 1 min de leitura
Tricolor é melhor desde o primeiro minuto, mas para no goleiro Kobel; Everaldo desperdiça grande chance, e Arias tem ótima atuação.

Resumão
O Fluminense foi melhor desde o primeiro minuto do jogo contra o Borussia Dortmund, mas ficou no 0 a 0 em Nova Jersey, nesta terça-feira, na primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes. O Tricolor empilhou chances durante a partida, mas parou em Kobel, goleiro do time alemão, e em chances desperdiçadas pelo próprio time, como a de Everaldo, que saiu cara a cara com o gol, mas não finalizou. Foi uma atuação completa do Fluminense, que teve muito apoio da torcida tricolor desde o início do jogo.
Como fica?
O Fluminense soma um ponto contra o time, em tese, mais forte do Grupo F. Ainda nesta terça, o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, enfrenta o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, às 19h (de Brasília).
O jogo
Não é exagero. O Fluminense dominou as ações do jogo e foi melhor do que o Borussia Dortmund. Desde o primeiro minuto, o Tricolor encurralou os alemães no campo de ataque, marcou alto, teve coragem para jogar e finalizou mais do que o adversário.
Com muita qualidade pelos lados, Arias, Canobbio, Renê e Samuel Xavier levaram muito perigo ao Dortmund. O meio de campo do Fluminense também fez grande partida, controlando o jogo. Arias levou perigo com chutes de fora da área aos 3, aos 16 e aos 35 minutos da primeira etapa.




