top of page

MATÉRIA COMPLETA

Flamengo x Atlético-MG: Dudu é liberado para atuar na Copa do Brasil.

STJD acolhe recurso, e atacante do Galo pode jogar nesta quinta-feira, pela competição mata-mata; ele segue suspenso de jogos pelo Brasileirão.

Dudu, do Atlético-MG, foi punido com seis jogos de suspensão pelo STJD — Foto: Pedro Souza
Dudu, do Atlético-MG, foi punido com seis jogos de suspensão pelo STJD — Foto: Pedro Souza

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acolheu parcialmente o recurso do atacante Dudu, do Atlético-MG. Com isso, o jogador está liberado para atuar contra o Flamengo, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.


No entanto, o atacante está liberado para defender o Atlético apenas na Copa do Brasil. De acordo com a assessoria do Tribunal, Dudu segue suspenso em partidas do Campeonato Brasileiro. Ele ainda tem mais quatro jogos da punição para cumprir.


"Diante do exposto, DEFIRO o pedido para permitir que o atleta atue em jogos de competição diversa daquela em que já se iniciou o cumprimento, portanto, para “que Eduardo Pereira Rodrigues possa participar dos jogos marcados pela Copa do Brasil”, nos termos da pleito alternativo apresentado pela defesa" - trecho da decisão da auditora Antonieta da Silva Pinto, do STJD.


O atacante foi punido por ofensas proferidas em rede social, em janeiro, contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. A 5ª Comissão Disciplinar do STJD penalizou o jogador com seis partidas de suspensão (dois jogos já foram cumpridos - contra Palmeiras e Flamengo, ambos no Brasileiro) e multa de R$ 90 mil.


Dudu compareceu ao Tribunal, nesta quinta-feira, para acompanhar a sessão do julgamento do recurso, ao lado do executivo de futebol do clube, Paulo Bracks. A audiência chegou a ser iniciada no plenário, com o posicionamento de advogados. Entretanto, na leitura dos votos, a sessão foi adiada por um imprevisto envolvendo uma das auditoras.


- Considerada a imprevisibilidade da auditora relatora de ler o seu voto, fizemos, em conversa com a doutora Carla e Daniele, o entendimento para suspender o julgamento e incluir o julgamento o mais breve possível, talvez na próxima semana, com a leitura do voto da auditora Antonieta da Silva - disse o presidente do Pleno, Luís Otávio Veríssimo, durante a sessão.


Logo depois do adiamento, a assessoria do time mineiro informou que a defesa do jogador iria fazer um novo pedido de concessão de efeito suspensivo. Os advogados argumentaram que "o atleta e o Galo não podem suportar o ônus gerado pelo próprio STJD".


O voto acabou sendo divulgado na noite de quinta-feira pela auditora, liberando o atacante para enfrentar o Flamengo, pela Copa do Brasil. No entanto, Dudu está fora da partida contra o Bragantino, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

ree

Caso a decisão seja mantida, ele fica à disposição do tecnico Cuca para jogo de volta contra o time rubro-negro, na quarta-feira, dia 6 de agosto, na Arena MRV, decidindo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.


Na semana passada, o STJD havia concedido efeito suspensivo parcial para Dudu, valendo apenas para o pagamento da multa de R$ 90 mil. Na abertura do julgamento nesta quinta-feira, a Procuradoria sugeriu que o cumprimento da pena fosse limitado a jogos no Campeonato Brasileiro e com a manutenção da punição de seis partidas.

 
 
SITE-DIVULGAÇÃO.png
bottom of page