top of page

MATÉRIA COMPLETA

Flamengo e Corinthians se unem para negociar direitos de TV

Clubes negociam em conjunto seus direitos para o período entre 2030 e 2039

ree

Flamengo e Corinthians têm negociações encaminhadas para os dois clubes venderem juntos os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2030. As tratativas estão bem encaminhadas, segundo informações divulgadas pelo jornalista Rodrigo Mattos.


A negociação teve início após o incômodo de Flamengo e Corinthians com o MOU (Memorando de Entendimento), elaborado pelas entidades para a criação de uma nova liga. O documento previa a cessão de direitos de transmissão por parte dos clubes.


Flamengo e Corinthians estimam que, juntos, representam cerca de 40% da audiência nacional. No entanto, apenas entre 13% e 15% da receita total dos contratos de TV será destinada aos dois clubes, o que desagradou as diretorias carioca e paulista.


Há possibilidade de que o valor destinado ao Corinthians seja maior que o Flamengo, devido aos moldes aceitos pelo Rubro-Negro na assinatura com a Libra.


O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, e Osmar Stabile, presidente do Corinthians, iniciaram as conversas. A ideia dos cartolas é começar essa negociação conjunta após o término dos contratos atuais, que se encerram em 2029. Assim, Flamengo e Corinthians negociariam seus direitos de TV juntos para o período de 2030 a 2039.

 
 
SITE-DIVULGAÇÃO.png
bottom of page