Flamengo bate o São Paulo na volta do Brasileirão e segue na liderança da competição
- Bolin Divulgações
- 12 de jul.
- 2 min de leitura
Em tarde de maior público do campeonato, Luiz Araújo brilha e é o melhor em campo contra o seu ex-clube; Wallace Yan marca no fim e dá números finais ao jogo que marca a estreia de Crespo no Tricolor

O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0, na volta do Brasileirão, neste sábado, no Maracanã. Com golaço de Luiz Araújo, que fez valer a "lei do ex", e um de Wallace Yan, o Rubro-Negro somou três pontos e disparou na liderança do Brasileirão. O jogo marcou a estreia de Crespo no comando técnico dos paulistas.
Como fica?
O Flamengo pulou para 27 pontos e assegurou a liderança da competição por mais uma rodada. O São Paulo segue com 13 pontos e cai para a 15ª posição. O Tricolor não vence há quatro jogos no Brasileirão.
O jogo
O primeiro tempo foi de um time só no Maracanã. O Flamengo infernizou a defesa do São Paulo, mas não abriu o placar graças a Rafael. O Rubro-Negro fez valer o papel de mandante da partida e encurralou o São Paulo, que não conseguiu sair do campo de defesa durante quase todo o primeiro tempo.
A primeira grande chance do Flamengo foi com Léo Ortiz, que carimbou a trave em chute de fora da área, desviado por Rafael. O zagueiro fez o goleiro trabalhar novamente em um rebote vindo de um escanteio. Mas a grande defesa de Rafael foi em chute cruzado de Wesley, após um lindo drible em Sabino. Nos acréscimos, Plata perdeu grande chance na área, finalizando para fora.
O São Paulo furou a pressão do Flamengo apenas uma vez, em uma jogada que terminou em cruzamento na área. Mas a grande chance do Tricolor nos primeiros 45 minutos foi em uma entregada de Rossi na pequena área, que quase resultou em gol de André Silva. O atacante não dominou a bola.
O Flamengo não voltou bem do intervalo e perdeu algumas bolas no campo defensivo. Cedric Soares desperdiçou grande chance depois de cruzamento, mandando por cima do gol. A equipe de Filipe Luís se encontrou no jogo depois dos 10 minutos, quando voltou a pressionar a saída de bola paulista e a jogar bem. Luiz Araújo abriu o placar em um golaço, finalizando no ângulo de Rafael.
O São Paulo não criou tantas chances perigosas no segundo tempo depois do gol, e o Flamengo esteve mais próximo de ampliar a vitória do que de sofrer o gol de empate. Tanto que no último lance do jogo, Wallace Yan deu números finais à partida depois de chute de Luiz Araújo.