top of page

MATÉRIA COMPLETA

Filipe Luís lamenta situação no Carioca e diz que Flamengo tem elenco para "tentar conquistar tudo"

Treinador diz que derrota para o Fluminense deixa lições para time se preparar para os próximos desafios


Filipe Luís durante a partida entre Fluminense e Flamengo — Foto: André Durão
Filipe Luís durante a partida entre Fluminense e Flamengo — Foto: André Durão

O Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 a 1 neste domingo e se complicou no Campeonato Carioca. O time de Filipe Luís tem apenas quatro pontos em cinco jogos e neste momento está na zona de disputa do quadrangular do rebaixamento. O treinador comentou a situação e destacou o pouco tempo de treino neste início de temporada.


— Hoje foi um jogo descaracterizado nesse sentido (sem elenco completo), até nas trocas. Um jogo equilibrado, tivemos chances para abrir o placar, eles também e acabaram abrindo. A partir daí, ganharam muita confiança, conseguiram fazer o segundo gol de escanteio. Mas um jogo equilibrado, que foi resolvido nos mínimos detalhes, que precisamos treinar. Talvez (perdemos) por falta de treino — analisou o treinador rubro-negro, que acrescentou:


— É uma possibilidade (jogar o quadrangular do rebaixamento). Temos que ganhar o próximo jogo. Dependemos de resultados. Mas só depois que acabar a fase de grupos do Carioca que podemos pensar no que aconteceu.


No momento, a única coisa que está na minha cabeça é o jogo do São Paulo, que vou começar a preparar a partir de amanhã. Vamos analisar o jogo de hoje, com certeza temos muitas coisas a melhorar e corrigir. A derrota de hoje nos deixa essas lições para poder chegar no melhor possível contra o São Paulo e na Supercopa. Quando chegar o jogo do Carioca, pensaremos na melhor estratégia para vencer e ter uma boa campanha.


O Fla está em situação delicada. Com quatro pontos em cinco jogos, é o quinto colocado do Grupo B. Com um jogo a mais, o Flamengo só tem mais uma partida na primeira fase, contra o Sampaio Corrêa. Além de vencer, a equipe rubro-negra precisa torcer contra Nova Iguaçu e Madureira, que ainda têm três jogos para disputar. O lanterna Maricá ainda pode ultrapassar o Fla nesta rodada, caso vença o Sampaio Corrêa na terça-feira. Se disputar o quadrangular do rebaixamento, o clube terá mais dois jogos no calendário para tentar se livrar da queda no Carioca.


Agora o Flamengo mira a estreia no Brasileirão na próxima quarta-feira, contra o São Paulo, fora de casa, às 21h30. Depois, no próximo domingo, o time disputará o primeiro título da temporada: a Supercopa do Brasil, contra o Corinthians, em Brasília.


— No momento em que estamos, a prioridade é o próximo jogo. Vamos começar o Brasileiro, a prioridade é vencer esse jogo. Um título lindo que é o da Supercopa, que já temos três. Temos uma oportunidade linda de conquistar títulos, e o planejamento agora é deixar os jogadores na melhor forma física e competir para lutar por tudo, que é o que queremos. A prioridade sempre do clube são as grandes competições: Brasileirão e Libertadores. Mas com o elenco que temos com certeza vamos tentar conquistar tudo — afirmou Filipe Luís.


mesmo com os mesmos dentro do campo. Os jogadores são os que estão disponíveis e eram indicados pela preparação física para começar o jogo de hoje.

 
 
SITE-DIVULGAÇÃO.png
bottom of page