top of page

MATÉRIA COMPLETA

Ex-deputado federal Rafael Motta é extubado após 12 dias de internação em São Paulo

ree

O ex-deputado federal Rafael Motta foi extubado na terça-feira (2), após 12 dias de internação em um hospital de São Paulo (SP). A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do político em publicação nas redes sociais.


“Depois de 12 dias angustiantes, a notícia de que Rafael está extubado e consciente, ainda que já esperada pelos médicos, nos enche de alívio e aquece o coração. É emocionante poder compartilhar esse momento com vocês, que tanto rezaram e enviaram pensamentos positivos. Que venham os próximos dias com ainda mais boas notícias”, diz a nota.

Rafael Motta sofreu um grave acidente no dia 22 de agosto, enquanto praticava kitesurfe próximo ao Forte dos Reis Magos, em Natal. Ele foi resgatado e encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel, referência no atendimento de urgência e emergência de traumas no Rio Grande do Norte.


De acordo com seu pai, o ex-deputado estadual Ricardo Motta, Rafael sofreu duas quedas. Na primeira, estava consciente e reclamou de falta de ar. Em seguida, desmaiou,

A segunda queda aconteceu quando o socorrista tentava recolher o equipamento, momento em que o kitesurf inflou novamente e o arremessou para cima.


“Ele subiu desacordado e caiu em queda livre novamente de uma altura de 12 a 13 metros”, relatou o pai de Rafael Motta.Um dia após o acidente, 23 de agosto, o ex-parlamentar passou por cirurgia em razão dos traumas sofridos. Após o procedimento, permaneceu internado na UTI, em recuperação e sob monitoramento constante da equipe médica.No domingo, 24 de agosto, Rafael foi transferido para São Paulo, onde segue recebendo tratamento intensivo e especializado.


No boletim em que anunciou a transferência para São Paulo, a equipe do ex-parlamentar agradeceu aos amigos do kitesurfe, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


O agradecimento também cita a equipe de politrauma do Hospital Walfredo Gurgel, em especial aos setores de bucomaxilo facial e de imagem e aos enfermeiros, auxiliares e técnicos daquela unidade de saúde.


A nota também faz um agradecimento ao diretor do Walfredo Gurgel, Geraldo Neto, bem como às equipes de neuro e de cirurgia torácica composta pelos médicos Henrique Mota, Diogo Medeiros e Eustácio Aquino.


Trajetória política

Filho do ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), Ricardo Motta, Rafael iniciou sua vida pública como vereador de Natal (2013 a 2014).


Deputado federal por dois mandatos (2013 a 2023), Rafael Motta foi candidato a senador em 2022 e concorreu à Prefeitura de Natal em 2024. O ex-parlamentar já foi filiado ao PP (2011-2013), PROS (2013-2015) e PSB (2015-2024). Atualmente, está filiado ao Avante.

 
 
SITE-DIVULGAÇÃO.png
bottom of page