top of page

ESPORTE; Veja quem mais gastou na janela de transferência



De 3 de julho a 2 de agosto, os times da Série A investiram pelo menos 250 milhões de reais. Isso porque nem todos os valores das 83 contratações foram divulgados. Ao contrário da primeira janela, os times foram mais tímidos ao trazer novos nomes e trouxeram peças pontuais para os respectivos elencos.


Quem precisou se movimentar para tentar reverter a situação complicada no Campeonato Brasileiro foi o Vasco, que foi o time que mais trouxe novos nomes para o elenco: oito - Jefferson, Maicon, Medel, Pablo Vegetti, Paulinho Paula, Praxedes, Sebastián Ferreira e Serginho. Na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Coritiba também contratou oito atletas: Diogo Oliveira, Edu, Fransérgio, Hayner, Lucas Barbosa, Maurício Garcez, Reynaldo e Sebastián Gomez.


Cruzeiro (7), Goiás (7), América-MG (6) e Grêmio (6) também se destacaram no mercado. Do outro lado, Atlético-MG e Palmeiras não contrataram nenhum reforço até aqui.


Em apenas dois nomes, o Flamengo conseguiu liderar os gastos da janela com 91 milhões de reais: 48 com o atacante Luiz Araújo (ex-Atlanta United) e 43 com o volante Allan (ex-Atlético-MG). O Athletico-PR também se reforçou e aparece na sequência, com R$ 28,8 milhões. O Furacão trouxe os argentinos Lucas Esquivel (ex-Unión Santa Fé) e Bruno Zapelli (ex-Belgrano).


O Bahia, sob o comando do grupo City, fecha o top-3 com R$ 28,3 milhões. O Tricolor de Aço trouxe o lateral Gilberto, do Benfica, por 15 milhões, e o atacante Rafael Ratão, do Toulouse, por 13,3 milhões. Botafogo e Cruzeiro também se destacaram na janela.

Vale reforçar que estes valores não necessariamente foram efetivamente gastos no período da janela. A contagem leva em consideração a quantia total divulgada dos valores acordados para o negócio acontecer, independente de quando serão efetivamente pagos.

Comments


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page