top of page

Escola Municipal Comunitária Bela Vista passa a ter condições de receber aproximadamente 310 alunos

O prefeito Gustavo Soares visitou, nesta quarta-feira , as obras de reforma na Escola Municipal Comunitária Bela Vista, na localidade rural de Lagoa do Ferreiro de Fora. Para a reforma, a Prefeitura de Assú está investindo R$ 450 mil.


Para o prefeito, os serviços se voltam para a garantia de melhor infraestrutura para o alunado e, consequentemente, proporcionar maior rentabilidade dos alunos no processo de ensino-aprendizagem. A expectativa é que até dezembro as obras sejam concluídas.


Gustavo Soares informou que a reforma da Escola foi muito bem planejada.


Até porque lá estudam 280 alunos, vindos das localidades de Lagoa do Ferreiro, Sítio Casa Forte, Cristóvão Dantas e Bela Vista.


O prefeito esteve acompanhado do secretário de Educação, Alberto Luís, demais secretários de gestão e vereadores municipais.


Com a reforma, a unidade educacional terá condições de receber aproximadamente 310 alunos matriculados. “É uma excelente notícia, pois poderemos aumentar o número de alunos contemplados com uma boa educação. A nossa meta é a de melhorar, ainda mais, a nossa colocação junto ao SAEB (que mede a qualidade da educação básica em todo território brasileiro)”, comentou o prefeito.


A nova realidade da Escola Municipal Comunitária Bela Vista conta com reforma em salas de aula, banheiros, setores administrativos e espaços recreativos. De acordo com o prefeito Gustavo Soares, foi projetada a climatização das salas de aula.


A verba para a aquisição de ares condicionados foi de emenda do deputado estadual George Soares. “A escola recebeu novas carteiras, móveis para o refeitório e foi uma das primeiras unidades a receber o parque infantil”, informou Gustavo Soares.


Fotos abaixo:





Comments


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page