top of page

Enem dos Concursos: 52 mil potiguares farão as provas no domingo


Neste domingo (5), o país se prepara para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), mais conhecido como o “Enem dos Concursos”. No Rio Grande do Norte, mais de 52 mil candidatos estão prontos para enfrentar as provas, que serão realizadas nos turnos da manhã e da tarde, em quatro cidades: Natal, Parnamirim, Mossoró e Caicó.


Ao todo, serão 93 locais de provas, distribuídos em 1.503 salas em todo o estado.

O CPNU registrou um total de 2,65 milhões de inscritos em todo o país, disputando 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal.


O exame será dividido em dois turnos no mesmo dia, compreendendo questões objetivas e dissertativas. Os resultados preliminares das provas objetivas e das discursivas, incluindo as redações, serão divulgados em 3 de junho, enquanto os resultados finais sairão em 30 de julho. A etapa de convocação para posse e cursos de formação terá início em 5 de agosto.


Os candidatos podem verificar o local de prova por meio do Cartão de Confirmação de Inscrição, disponível na Área do Candidato (cpnu.cesgranrio.org.br), no mesmo site em que se inscreveram. O acesso requer login com os dados da conta gov.br. O CPNU abrangerá 228 municípios em todo o Brasil, incluindo os 27 estados e o Distrito Federal. Segundo o Governo, a intenção é diversificar o funcionalismo público.


É importante ressaltar que, conforme o edital, a apresentação de um documento com foto é obrigatória, sendo proibidas cópias. No entanto, para facilitar a logística, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou o uso de documentos digitais para identificação pessoal, tais como o e-Título, CNH Digital e RG digital. Esses documentos devem ser exibidos nos respectivos aplicativos oficiais ou pela Carteira de Documentos Digitais do gov.br.

Comments


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page