top of page

Conheça Bredy, o poodle gigante de 30 kg que faz sucesso nas redes sociais

Cão de 4 anos foi adotado ainda filhote por uma família de Chapecó e chega a 1,5 metro "em pé". Na web, tem mais de 70 mil seguidores.

Com mais de 70 mil seguidores em uma rede social, o cão Bredy, de 4 anos, chama a atenção na web por pesar quase 30 kg e chegar a 1,5 metro "em pé" (sobre duas patas).


O Poodle Standard, ou "Gigante", foi adotado ainda filhote por uma família de Chapecó, maior município do Oeste de Santa Catarina, logo após a chegada de Guci, um poodle de porte pequeno. Apesar de terem a mesma idade, Bredy pesa quase 10 vezes mais que o menor. "Quando adotamos o Bredy, já sabíamos que seria grande, mas parece que ele cresceu um pouco mais do que o esperado", conta Giseli Campos, a tutora da dupla. De acordo com a professora universitária e veterinária Maria Cecília Bernart, o tamanho de Bredy está dentro do esperado para a raça de origem alemã. Sem estarem "de pé", esses cães podem chegar a 60 centímetros de cernelha (altura do chão até a região entre os ombros e pescoço), afirmou.




Comments


BANNER_SAO_JOAO_2024_SITE.png
bottom of page