Como e quem começou a boataria da morte de Daniel Alves. Entenda tudo!
- Bolin Divulgações
- 10 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
Repercussão de notícia falsa foi trending topics do Twitter no último sábado (9/3)

Condenado há quatro anos e meio por estrupo, Daniel Alves foi alvo de uma fake news onde ele teria tirado a própria vida dentro da prisão, porém, a assessoria do clube desmentiu em nota e depois o irmão, Ney Alves, gravou um vídeo reforçando que o jogador continua vivo
A notícia começou a se espalhar após um perfil humorístico que simula ser um idoso do Rio de Janeiro fazer uma publicação no Twitter em que diz: “Informação que me chega é que o Daniel Alves se matou”.
O tweet foi liberado às 16h19 e em questão de horas já tinha ultrapassado os 5 milhões de visualizações e milhares de retweets, com o termo “Daniel Alves” chegando ao topo dos assuntos no Brasil.
Fake News desmentida
A assessoria de Daniel Alves, feita pelo jornalista Acaz Fellegger, teve de vir a público desmentir a notícia:
"A informação foi plantada no Twitter pelo perfil de Paulo Albuquerque, do Rio de Janeiro. Sem nenhum fundamento. Nenhuma veracidade. Falei com a advogada e deve processar esse irresponsável", disse à Radia Itatiaia.
Quem também foi a público para desmentir a informação foi o irmão do jogador, Ney Alves, que gravou um vídeo condenado às mensagens de ódio advindas da fake news:
“Vocês já condenaram o cara. O cara tá preso. Aí agora vocês querem ver meu irmão morto? Essas páginas que ficam espalhando essas coisas. Que Deus tenha misericórdia da vida de vocês”, disse.